Será que você se lembra de todos os adolescentes que arrasaram na internet em 2011? Para ajudar nessa recaptulação, o site americano “Huffington Post” compilou os maiores webhits teen deste ano. Claro que a garota americana Rebecca Black e seu terrível clipe da música “Friday” encabeçou a lista. Afinal, a menina pode não cantar bem, mas se tornou um fenômeno da internet. Seu nome foi o termo que subiu mais rápido no ranking de procura do site de busca Google neste ano e ela chegou até a ganhar o troféu de Estrela da Web na premiação Teen Choice Awards.
Ainda bem que Rebecca inspirou gente como a pianista e cantora Christina Grimmie, conhecida no YouTube como “zeldaxlove64”. Ela chamou atenção do mundo ao fazer ótimos covers de Selena Gomez, Demi Lovato, Miley Cyrus e outras estrelas teen. O garoto de 16 anos Ryan Beatty também deixou os internautas boquiabertos com sua capacidade vocal ao cantar hits de Justin Bieber, Bruno Mars e Johj Mayer.
E alguém lembra das seis irmãs, com idades entre 11 e 21 anos, que formam o grupo Cimorelli? O vídeo que as alçou ao sucesso foi um cover de “Party n the U.S.A.”, da Miley Cirus. Mas é fato que de Keenan Cahill você lembra. É aquele adolescente de 15 anos que fez sucesso na web dublando músicas pop. Ele ficou tão famoso que gravou o vídeo da canção “Down on me” junto com o rapper 50 Cent.
Aos 18 anos, Graham Stookey já lançou um EP e até foi ao programa da apresentadora superstar Oprah Winfrey. Além de uma voz que remete à de John Mayer, ele é um expert no violão e gosta de apresentar músicas inéditas, como “Jonah”.
Tão criticada quanto Rebecca Black, Jenna Rose, de 12 anos, ultrapassou a marca de 15 milhões de acessos no YouTube com seu clipe “My jeans”.


Veja mais: http://oglobo.globo.com/megazine/veja-os-adolescentes-que-se-destacaram-no-youtube-em-2011-3484728