O Rio de Janeiro será sede das Olimpíadas de 2016, mas é Volta Redonda que se prepara cada vez mais para ter uma participação efetiva no processo de aclimatação das equipes. Além da preparação, também existe o incentivo para esportes olímpicos e a sustentação para que escolinhas de diversas modalidades olímpicas sejam implantadas, proporcionando aos jovens da cidade a possibilidade de se tornar atletas preparados para representarem o País.

A cidade que já é pioneira na implantação de escolas de Hipismo, Kart e Remo, totalmente gratuitas para os alunos das escolas públicas, pode agora ganhar a Escola Municipal de Rugby, um esporte olímpico e que vem crescendo no Brasil. Para firmar a parceria, o prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) e a secretária de Esportes Rose Vilela se reuniram ontem (5) à noite com o professor Fernando de Paiva Reis, vice-presidente do Clube de Rugby de Volta Redonda e o diretor de Marketing, Wallace Fernandes, representando o presidente Rafael Castilho.

Durante o encontro, o prefeito aprovou o orçamento e a implantação da Escola Municipal de Rugby que deverá funcionar num dos campos do Complexo Esportivo Jornalista Oscar Cardoso, no bairro Aero Clube. A previsão é que escola receba inicialmente cerca de 100 alunos, além da equipe que disputa o Campeonato Estadual - que já conta com o apoio da prefeitura. Após o encontro no gabinete do prefeito, foi realizada uma reunião com a secretária de Esportes para discutir detalhes da parceria e iniciar os estudos de viabilidade do projeto.

- Trata-se de algo novo, mas de grande alcance social. Estamos proporcionando aos jovens da nossa cidade todas as chances de crescimento social e esportivo, pois esta é a nossa obrigação: dar chances iguais a todos, transformando Volta Redonda não só na Cidade do Esporte, mas no município que valoriza o ser humano em todos os níveis - lembrou Neto.

Jogo

A equipe de Rugby de Volta Redonda receberá, pela segunda rodada do Campeonato Estadual, a equipe Rural, de Seropédica. O jogo está programado para o dia 16, às 15h, no campo do Clube Comercial, no bairro Colina, com entrada franca.

Fonte:Diário do Vale