Depois de cinco meses de espera e dúvidas, enfim os Correios divulgaram ontem o edital do mais novo concurso. A empresa oferece 8.346 oportunidades, mais formação de cadastro de reserva, para o cargo de Agente de Correios que exige Nível Médio. As inscrições começam hoje, às 10h, por meio do portal www.cespe.unb.br/concursos/correiosagente2011. Os interessados têm até 5 de abril para efetuar o cadastro. A taxa é no valor de R$ 32.
Os candidatos poderão disputar a seleção em uma das três atividades: Atendente Comercial (2.272 vagas), Carteiro (5.060) e Operador de Triagem e Transbordo (1.014). O salário-base é de R$ 807,29 acrescido de benefícios. Tais como vale-alimentação/refeição, vale transporte, auxílio creche ou auxílio babá, auxílio para filhos dependentes portadores de deficiência física, assistência médica e odontológica e Plano de Previdência Complementar, além de Plano de Cargos, Carreiras e Salários estruturado e possibilidade de desenvolvimento profissional.
A primeira etapa de avaliação, composta por provas objetivas, está prevista para acontecer no dia 15 de maio. A segunda, de capacidade física laboral, será de responsabilidade dos Correios.
Confira o edital completo aqui.
SAIBA O QUE ESTUDAR
Na etapa intelectual, os candidatos terão de responder a questões de Português (20 questões), Matemática (20) e Informática (20). Os horários e locais de prova estarão disponíveis para consulta a partir do dia 9 de maio no portal da Cespe/UNB.
DICAS DE PROVA
Diretor Pedagógico da Academia do Concurso, Paulo Estrella orienta aos candidatos atenção às ‘pegadinhas’, tradicionais nas provas da banca Cespe/Unb. A dica é ler com calma o que é pedido no enunciado das questões.
SEGURANÇA A MAIS
Para não correr riscos de fraudes, os Correios contarão com o auxílio da Polícia Federal. Inspetores da PF irão acompanhar de perto todas as etapas do concurso, do contato para elaboração das provas à correção dos testes.
Fonte:O Dia