Economia com o uso do GNV pode chegar até 60%
O gás natural veicular (GNV) é hoje o combustível mais competitivo e econômico no Rio de Janeiro, quando comparado a gasolina e ao etanol. A vantagem do GNV ficará ainda mais evidente com a redução de 12,5% nas tarifas da Naturgy a partir de 1º de fevereiro para os postos da Região Metropolitana. Para os do interior do Estado (CEG Rio), a diminuição será de 9,84%.
Considerando a média de preços praticados nos postos e o reajuste do dia 1º, quem utiliza GNV poderá economizar até 60% sobre o etanol e a gasolina. Hoje, um carro popular percorre aproximadamente 14 quilômetros com 1 m³ de GNV, sete quilômetros com 1 litro de etanol e 10 quilômetros com 1 litro de gasolina. Além de ser mais econômico, o GNV também é mais sustentável porque emite cerca de 25% menos dióxido de carbono do que a gasolina e o diesel. Outro diferencial importante do GNV é o desconto de 62,5% no IPVA.
Veja os percentuais de redução no estado: a redução para os clientes localizados na Região Metropolitana do Rio (Ceg) será em média de -4,44% para os segmentos residencial (7m³/mês); -4,61% para o comercial (400 m³/mês); -12,50% para postos de GNV e de -11,63% para as indústrias (3Mm³/mês). Para os clientes que moram no interior do Estado (Ceg Rio), a redução será de -4,45% para residências (7m³/mês), -5,21% para o comércio (400 m³/mês), -9,84% para postos de GNV e -10,19% para indústrias (3Mm³/mês).
Sobre a Naturgy – A Naturgy é o segundo maior grupo de vendas de gás natural no Brasil e atua em cinco segmentos: residências, comércios, indústrias, geração térmica e postos de gás natural veicular (GNV). É a maior distribuidora de gás do país em volume de vendas para o setor termelétrico, além de líder no mercado de GNV. A empresa vem investindo para modernizar a infraestrutura de distribuição de gás e, hoje, o Rio de Janeiro é o maior estado brasileiro em nível de gaseificação, representando 14,9% do consumo nacional de gás natural. A companhia atua também em 18 municípios do estado de São Paulo.