Cerimônia contou com presença também de familiares dos jovens e adultos de diversas comunidades do Rio



 

Com capelos, máquinas fotográficas e celulares a postos, 50 alunos do projeto Favela Hope participaram da cerimônia de formatura dos cursos gratuitos de fotografia e de vídeo promovidos pela ONG Favela Mundo. A celebração aconteceu nesta sexta-feira (19/12), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), marcando também o encerramento das atividades do projeto social em 2025.


 

Essa foi a segunda turma a concluir os cursos gratuitos do Favela Mundo nesta temporada. O primeiro grupo recebeu os certificados, em outubro, em evento no Parque Bondinho Pão de Açúcar®. As aulas do Projeto Favela Mundo, que já passou por quatro comunidades, foram realizadas na Ladeira Ary Barroso, 1, no Copaleme Praia Clube, no Leme. Além de moradores da Babilônia e do Chapéu Mangueira, esta edição contemplou jovens e adultos de outras quase 50 comunidades do Rio.


 

“Celebramos o encerramento de um ciclo que pode ser uma oportunidade para início de uma trajetória de crescimento profissional para esses jovens e adultos. Mais do que inclusão social, a capacitação é fundamental para promover conhecimento e geração de renda”, destaca Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo.


 

O Favela Hope surgiu em 2013, em Vargem Grande, em parceria com a universidade americana BYU (Brigham Young University), a segunda maior universidade privada dos Estados Unidos. Com patrocínio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Parque Bondinho Pão de Açúcar® e Iconic, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS, o projeto desenvolve atividades que ajudam a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: 1, 4, 5, 8, 10, 16.


 

Mais informações sobre o projeto Favela Hope pelo WhatsApp: 21 2236-4129