Estudantes têm a chance de iniciar novo período letivo com experiência profissional no terminal portuário
Itaguaí, dezembro de 2025 - O Porto Sudeste, empreendimento privado da região de Itaguaí, acaba de lançar a nova edição do seu Programa de Estágios, voltado a estudantes de diferentes cursos: das Engenharias, Economia, Direito e até Psicologia. Com duração de 12 meses e possibilidade de renovação, o programa é destinado a universitários matriculados a partir do 3º período da graduação.
Conhecimentos intermediários em pacote Office e habilidades com ferramentas digitais são diferenciais. O prazo de inscrição é até o dia 2 de janeiro e as informações estão disponíveis no link. Ao final do período de estágio, há ainda a possibilidade de efetivação, de acordo com o desempenho e as oportunidades disponíveis na empresa.
As atividades têm carga horária compatível com o horário das aulas e são acompanhadas por mentorias, que garantem a participação ativa das pessoas estagiárias na rotina e nos projetos estratégicos da empresa. Entre as funções estão a elaboração de relatórios, reuniões de equipe, coleta e análise de dados, desenvolvimento de apresentações, auxílio em projetos específicos e interface com outras áreas. As pessoas estagiárias têm a oportunidade de aplicar seus conhecimentos acadêmicos na prática, além de desenvolver habilidades técnicas e comportamentais.
O Porto Sudeste oferece bolsa-auxílio de R$ 1.500, vale-transporte, auxílio fretado, vale-alimentação, assistência média e odontológica e seguro de vida. O programa inclui, ainda, uma trilha formativa, voltada para o desenvolvimento técnico e comportamental dos participantes.
Serviço – Programa de Estágio Porto Sudeste 2026
Inscrições: até 2 de janeiro de 2026
Público-alvo: estudantes a partir do 3º período de graduação em cursos como: Engenharias, Logística, Administração, Economia, Ciências Contábeis, Tecnologia da Informação, Direito, Enfermagem, Psicologia.
Local: Itaguaí (RJ) ou escritório na Barra da Tijuca/RJ (dependendo da área)
Benefícios: bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale-transporte, vale-alimentação, seguro de vida, trilha formativa e possibilidade de efetivação
Inscrições no Link
Sobre o Porto Sudeste
O Porto Sudeste é um porto privado, projetado para movimentar diversos tipos de granéis sólidos, em especial o minério de ferro, e líquidos. Atualmente, é um dos terminais mais eficientes do Brasil, com capacidade para movimentar 50 milhões de toneladas por ano, com licença de expansão para até 100 milhões de toneladas/ano. Localizado em área abrigada na Baía de Sepetiba, na Ilha da Madeira, em Itaguaí (RJ), o empreendimento é considerado estratégico para o escoamento da produção de minério de ferro vindo de Minas Gerais, e para as operações de transbordo de petróleo e derivados dos navios que vêm da Bacia de Santos, berço do pré-sal. O Porto Sudeste gera empregos para a região, aumenta a arrecadação de impostos e promove o desenvolvimento para o município de Itaguaí.