Para reduzir o tempo de espera por consultas, exames e cirurgias, programa do governo federal supera meta e amplia o acesso a serviços especializados no estado

 

O Ministério da Saúde superou a meta inicial de 500 médicos especialistas prevista no lançamento do Programa Agora Tem Especialistas, que, para reduzir o tempo de espera por consultas, exames e cirurgias, tem como uma de suas ações o provimento e a formação de profissionais especialistas. Com mais 264 médicos – resultado da segunda chamada do Projeto Mais Médicos Especialistas -, ao todo 577 profissionais estão reforçando a oferta de atendimento em hospitais e policlínicas do SUS em 187 municípios brasileiros.

 

No Rio de Janeiro, 14 profissionais já estão atuando na rede pública pelo programa do governo federal, distribuídos em nove municípios. O objetivo é ampliar o acesso da população a serviços especializados de média e alta complexidade, reduzindo o tempo de espera no SUS. As cidades beneficiadas são: a capital carioca (4), Niterói (3), além de Angra dos Reis, Itaperuna, Nova Iguaçu, Rio Bonito, Teresópolis, Valença e Vassouras – todas com um médico.

 

Saiba mais: Link