A Unidos do Cabuçu realiza, nesta sexta-feira, 17 de outubro de 2025, a sua Grande Final de Samba-Enredo 2026, com muito samba enredo, apresentação de musas e grandes escolas convidadas a partir das 20H.
Após três fins de semana de disputa acirrada, ainda sem um favorito definido, quatro sambas finalistas seguem na disputa pelo título de hino oficial da agremiação para o próximo carnaval.
Entre os destaques da noite, estão as apresentações das novas musas da escola — Luna Vitória, Samy Silvestre e Cínthia Firmino — que serão oficialmente enfaixadas e apresentadas à comunidade para o Carnaval 2026.
Além do show especial dos segmentos da escola, a noite contará com as participações das coirmãs Unidos do Porto da Pedra e Unidos de Bangu, que farão dois super shows especiais, abrilhantando ainda mais a grande final.
Encerradas as apresentações, será o momento mais aguardado da festa: a escolha do samba que representará a escola na Intendente Magalhães em 2026. As parcerias finalistas são:
- Samba 2: Wallace Flabuçu, Lari Mendes, Dudu Mendes, Lair da Cabuçu, Paulo Marrocos, Jorginho Imperial, Yanick Mazonni e Felipe Fumaça (part. esp.: Vinicius VFerreira e Kaique Gigante)
- Samba 4: Carlos Junior, Genésio, Alexandre Dâo, Bibino, Charles Braga, Bira do Império, Ney da Passarela e Márcio Oliveira (part. esp.: Ivan Bar)
- Samba 5: Edson Pelé, Leno Dias, Betinho, Paulo Bispo e Rosi Silva
- Samba 6: Gabriel Leal, Erick Marques, Davison Jaime, João Zanuncio, Fábio Brandão, China do Cavaco, Mariano Araújo e Jonatan Quintanilha (part. esp.: Verônica dos Tambores e Di Miguel)
📍 Local: Quadra da Unidos do Cabuçu – Rua Araújo Leitão, 925 – Engenho Novo
📅 Data: Sexta-feira, 17 de outubro de 2025
⏰ Horário: 20h
💙 Entrada franca
📞 Informações e reservas: (21) 96948-0514
Conhecida como “A Primeira Campeã da Passarela”, a Unidos do Cabuçu será a quinta escola a desfilar no sábado pós-carnaval (Sábado das Campeãs), apresentando o enredo: “A Saga dos Tupinambás a Guaranis – No Olhar do Tempo, Escute o Cheiro da Chuva na Aldeia Maricá Cabuçu”, tema desenvolvido pelo diretor de carnaval Anderson Papai e em elaboração pelo carnavalesco Cobalto.