A ampliação beneficiará mais de 1 mil crianças em todo o país, reduzindo em mais de 90% os episódios de sangramento e hospitalizações
O Ministério da Saúde mobilizou, nesta sexta-feira (24), o país em defesa da ampliação do uso do medicamento Emicizumabe no Sistema Único de Saúde (SUS) para o tratamento de crianças de 0 a 6 anos com hemofilia A. No Rio de Janeiro, a mobilização aconteceu no Hemorio, reunindo profissionais de saúde, associações de pacientes e representantes do governo estadual.
“Hoje fizemos um anúncio importante, que é a sinalização junto à Conitec, para este medicamento tão importante poder valer para crianças de 0 a 6 anos, dando mais conforto, mais cuidado para o cotidiano das famílias que têm crianças com a doença. Então, essa é uma conquista importante do SUS para seguir cuidando das famílias brasileiras e das nossas crianças”, pontuou o diretor do Agora Tem Especialistas, Rodrigo Oliveira, que participou da mobilização.
O medicamento já é disponibilizado pelo SUS para outras faixas etárias e tem potencial para beneficiar 1.038 pacientes, reduzindo em mais de 90% os episódios de sangramento, diminuindo hospitalizações, prevenindo sequelas articulares e garantindo mais conforto, segurança e qualidade de vida às crianças e suas famílias.
Leia a matéria completa