Projeto ‘Deputado na Sua Cidade’ estará na Praça João XVIII, em frente à Igreja São João Batista, das 8h ao meio-dia
O deputado estadual Jari Oliveira (PSB) tem encontro marcado com os moradores de Arrozal, distrito do município de Piraí, nesta segunda-feira, dia 20. O parlamentar levará o projeto “Deputado na Sua Cidade” à Praça João XVIII, em frente à Igreja São João Batista, das 8h ao meio-dia, para conversar com a população.
A manhã será dedicada a ouvir a comunidade, conhecer suas principais demandas e apresentar o trabalho desenvolvido na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro).
“O contato direto com a população é a principal fonte para definir as minhas ações como deputado. Como representante do povo, é dele que devem sair as minhas prioridades na Alerj. Estar perto do povo aumenta — e muito — a chance de acertar”, destacou Jari.
Desde 2013, quando assumiu seu primeiro mandato eletivo como vereador em Volta Redonda, Jari realiza iniciativas de escuta popular, mantendo uma atuação constante nas ruas.
“O político não pode aparecer somente em período eleitoral e nem ficar apenas em seu gabinete. É fundamental estar nas ruas, ouvindo a população diretamente, para que possa atuar de forma efetiva na melhoria da vida das pessoas”, afirmou.
Foi através desse contato direto com a população que surgiram diversas demandas, como a solicitação por mais segurança pública no bairro Varjão, em Piraí. Atendendo ao pedido dos moradores, o deputado encaminhou ao Governo do Estado a implantação de um Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO) para atender a localidade.
Outra reivindicação foi a necessidade de melhorias na pavimentação da RJ-122, no trecho que liga Piraí a Pinheiral. Jari solicitou ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) que adote providências urgentes para a recuperação do asfalto.
Como presidente da Comissão de Saneamento Ambiental da Alerj, Jari tem atuado para aprimorar o sistema de abastecimento de água em Piraí. Cobrou da concessionária Rio+Saneamento avanços na prestação de serviços — como extensão de redes, substituição de tubulações e outras melhorias — e ingressou com ação judicial para barrar o reajuste abusivo de 14% nas contas de água, concedido pelo Governo do Estado.