CEO Juventude Barra Mansa
CEO & Diretor de Conteúdo

Johnes Hebert Victal Evangelista

Liderando a comunicação da Juventude Barra Mansa/RJ. Especialista em Educação e Direitos Humanos. Acadêmico Imortal pela ACILBRAS (Cadeira nº 1356) e Defensor da Cultura Mundial, Johnes é Licenciado em Letras e Pedagogia, com especialização em Universidade Federal. Líder estudantil de projeção nacional, foi protagonista na entrega da carta em defesa do PRONATEC à Presidência da República. Avaliador científico (FEMIC/UFCA) e autor com publicações internacionais na Colômbia e em editoras de alto impacto, possui expertise em Inovação Educacional e Gestão de Políticas Públicas. Sua atuação une o rigor acadêmico à mobilização social, consolidando a Juventude-BM como uma fonte de informação auditada, técnica e comprometida com a transparência pública diretamente do Sul Fluminense para o mundo.

Barra Mansa promove Dia D de Multivacinação e do Outubro Rosa neste sábado

Publicado em: outubro 17, 2025 | Por Johnes Hebert

Ação simultânea reforça o compromisso do município com a prevenção e o cuidado com a saúde da população


A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, dia 18, duas ações de grande relevância para a promoção da saúde e o bem-estar da população: o Dia D de Multivacinação para crianças e adolescentes e o Dia D do Outubro Rosa. Todas as unidades de saúde do município estarão abertas das 8h às 16h, oferecendo atendimento e orientações à comunidade.
A Campanha Nacional de Multivacinação tem como foco atualizar a caderneta vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos, contribuindo para a ampliação das coberturas vacinais e a prevenção de doenças imunopreveníveis. Serão disponibilizadas vacinas de rotina indicadas para diferentes faixas etárias, com ênfase na imunização contra o sarampo e o HPV.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da participação das famílias e orienta que os responsáveis levem a caderneta de vacinação para avaliação das equipes. A ação faz parte da estratégia do Ministério da Saúde e tem como objetivo proteger a população infantil e adolescente, evitando o ressurgimento de doenças já controladas no país.
Paralelamente, o município também realiza o Dia D do Outubro Rosa, campanha voltada à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante o sábado, as unidades de saúde oferecerão orientações, informações educativas e coletas de exames preventivos, fortalecendo as ações de cuidado integral à saúde da mulher.
De acordo com o Secretário de Saúde, Sérgio Gomes, a realização conjunta das duas campanhas reforça o compromisso com a prevenção e a promoção da saúde em todas as fases da vida. “Nosso objetivo é garantir acesso, ampliar a cobertura vacinal e incentivar o cuidado com a saúde de forma contínua. É um dia para toda a família participar e colocar a saúde em dia”, destacou

Google Translator