Gisele participou da Conferência Estadual de Políticas para Mulheres, onde foi eleita como delegada, realizada entre os dias 22 e 24 de agosto no Rio de Janeiro, onde foi eleita para integrar a delegação que representará o estado na etapa nacional.
Além de Gisele, foram eleitas de Volta Redonda para o evento nacional Adelaide Maria Afonso Maximo, do Movimento de Conscientização Negra de Volta Redonda; Maria Edileide de Moraes Silva, da Associação de Usuários, Familiares e Amigos dos Serviços de Saúde Mental; e Janete Amâncio, da Secretaria de Políticas Para Mulheres e Direitos Humanos de Volta Redonda.
A conferência estadual reuniu representantes de diversos municípios fluminenses, movimentos sociais, sindicatos e poder público, consolidando propostas que serão defendidas em Brasília diante de representantes de todo o Brasil.
“Ser escolhida como delegada nacional é uma grande responsabilidade e também um reconhecimento do trabalho coletivo que estamos construindo. Levo comigo as vozes das mulheres de Volta Redonda e de todo o estado do Rio de Janeiro, com o compromisso de defender políticas que assegurem mais igualdade, proteção e oportunidades”, destacou Gisele.
A 5ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres tem o objetivo de reforçar pilares para a melhoria de vida real das mulheres, como autonomia econômica; igualdade de gênero dentro e fora do ambiente de trabalho; enfrentamento à violência, assédio e discriminação; acesso às políticas públicas; e claro, estimular maior participação das mulheres na política e em espaços estratégicos.