Projeto já passou por Santa Rita de Cássia e levou cinema e apresentações artísticas para centenas de famílias


A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, está promovendo o Cinema Itinerante, uma iniciativa que leva sessões gratuitas de cinema e apresentações artísticas para os distritos do município. O projeto é patrocinado pela Light e pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.
Na quinta e sexta-feira, dias 04 e 05, a quadra da Associação dos Produtores Rurais, no distrito de Santa Rita de Cássia, recebeu o projeto com a exibição da sequência de filmes Um Tio Quase Perfeito e Um Tio Quase Perfeito 2. Famílias inteiras participaram da ação, que também contou com uma apresentação artística especial, promovendo uma noite de cultura, lazer e integração comunitária.
As sessões continuam neste sábado e domingo (06 e 07), no distrito de Nossa Senhora do Amparo. As atividades acontecem a partir das 18h, na quadra da Escola Jahyra Fonseca Drable, localizada na Praça Leopoldo Monteiro da Silva. A entrada é gratuita e aberta ao público.
O secretário de Desenvolvimento Rural, Bruno Meirelles, reforçou o impacto da ação para a população local. “É uma alegria enorme poder levar momentos de cultura e lazer para os distritos da nossa cidade, especialmente para as comunidades da área rural. Ontem, em Santa Rita de Cássia, foi emocionante, tivemos cerca de 200 crianças assistindo ao filme, se divertindo com pipoca e refrigerante oferecidos pela organização. Ver a alegria e o envolvimento da comunidade nos motiva ainda mais a realizar eventos como esse”, disse.
Moradora de Santa Rita de Cássia, Maria Lúcia esteve presente com os filhos e comemorou a oportunidade de viver esse momento cultural no distrito. “Foi uma experiência maravilhosa. Meus filhos adoraram o filme e ficaram encantados com tudo. A gente nunca tinha participado de algo assim por aqui, ainda mais de forma gratuita. É uma chance incrível de lazer para as famílias”, contou Maria.