A escritora e ativista Conceição Evaristo participa, no próximo sábado (23), da abertura do Festival Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver, na mesa “Por que marchamos? – 10 anos da Marcha, de 2015 a 2025”, com mediação da atriz Juliana Alves, que traz um panorama dos avanços e retrocessos na luta contra o racismo patriarcal cis-heteronormativo.
 

foto: Divulgação

 

O evento é realizado pela ONG CRIOLA, Conexão G, Fórum Estadual de Mulheres Negras RJ, Instituto Búzios, Instituto Marielle Franco, Mulheres Negras Decidem e Rede de Mulheres Negras do RJ. Além de Evaristo, estarão presentes no encontro nomes como Luyara Franco, Lúcia Xavier, Jacqueline Gomes de Jesus e Ana Paula Cruz.
 

O Festival é parte de uma agenda mais extensa, que acontece em outras cidades do Brasil, e tem por objetivo movimentar a sociedade para a 2ª Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver, a ser realizada em Brasília, no mês de novembro.


O encontro acontecerá a partir das 10h no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, no Centro do Rio, é gratuito e aberto ao público. As inscrições devem ser feitas via Sympla.