Evento em São Paulo discute modelo inovador de certificação por experiência para profissionais de previdência


O avanço da governança nas Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPCs) ganha um novo horizonte. Uma proposta inovadora de certificação por experiência profissional será o destaque do evento “Certificação Profissional: Passaporte para a Governança do Futuro”.

O encontro é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Previdência Complementar e Saúde Suplementar (IPCOM) e da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI). Ele propõe uma reflexão aprofundada sobre o papel da certificação profissional como um instrumento estratégico de valorização, credibilidade e confiança, reforçando seu papel na construção de um novo padrão de governança.

"Acreditamos que o futuro da previdência complementar passa, necessariamente, pela valorização de seus profissionais. O nosso evento nasce da convicção de que a certificação por experiência é o caminho para reconhecer a trajetória de cada um, fortalecendo a credibilidade do setor e a governança do futuro", afirma Ana Paula de Raeffray, vice-presidente do IPCOM.

Entre os palestrantes: Wagner Balera, presidente do IPCOM; Guilherme Campelo, diretor de Licenciamento da PREVIC; Fábio Coelho, presidente da Associação de Investidores no Mercado de Capitais (AMEC); Luciana Machado, Doutora em Administração de Empresas na linha de pesquisa de Finanças pela FGV;  Ana Paula de Raeffray, vice-presidente do IPCOM e Welington Rocha, diretor presidente da FIPECAFI.

O evento é ideal para profissionais que atuam em fundos de pensão, especialistas em governança corporativa e órgãos reguladores, que buscam entender como a qualificação profissional pode fortalecer a estrutura de gestão e a credibilidade de todo o setor.

Serviço
Evento: "Certificação Profissional: Passaporte para a Governança do Futuro"
Data: 4 de setembro (quinta-feira)
Horário: 14 horas
Local: Auditório FIPECAFI – Rua Maestro Cardim, 1.170, Bela Vista, São Paulo (SP)
Organização: IPCOM e FIPECAFI

O que são Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPCs)?
As Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPCs) são, na prática, o que chamamos de fundos de pensão. São organizações privadas e sem fins lucrativos que administram planos de previdência para um grupo específico de pessoas, como funcionários de uma mesma empresa ou associados de uma entidade de classe. O propósito delas é complementar a previdência pública (INSS), oferecendo uma fonte de renda futura aos participantes.

Mais informações: contato@ipcom.org.br 
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdNi4CbxSkaOt0QHwCkxfq0WyGEq3iJ2fF6RKB33YMjNqArvQ/viewform

Informações para a imprensa (Wagner Balera e Ana Paula De Raeffray): Gabriela Romão (11)97530-0029
  



NOTA
Certificação Profissional: Passaporte para a Governança do Futuro.


A advogada  Ana Paula de Raeffray (Raeffray e Brugioni Advogados), vice-presidente do Instituto Brasileiro de Previdência Complementar e Saúde Suplementar (IPCOM), será uma das palestrantes no evento presencial "Certificação Profissional: Passaporte para a Governança do Futuro". Também estarão presentes o presidente da entidade (IPCOM), Wagner Balera, e outros especialistas do setor de previdência privada. O encontro será realizado no dia 4 de setembro, às 14 horas, no Auditório FIPECAFI – Rua Maestro Cardim, 1.170, Bela Vista, em São Paulo (SP).

Mais informações: contato@ipcom.org.br 
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdNi4CbxSkaOt0QHwCkxfq0WyGEq3iJ2fF6RKB33YMjNqArvQ/viewform