Unidade móvel vai atender empreendedores com linhas especiais de crédito até sexta-feira

A Prefeitura de Barra Mansa, em parceria com a Caixa Econômica Federal, a Aciap (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços) e o Sebrae Rio, promove entre os dias 19 e 22 de agosto uma ação especial de atendimento a Microempreendedores Individuais (MEIs) e Microempresas (MEs). O atendimento é realizado no Caminhão da Caixa, que está estacionado na Rua Oscar da Silva Marins, no Centro – em frente à Prefeitura.
Na unidade móvel, os empreendedores têm acesso a informações sobre crédito e serviços voltados para Pessoa Jurídica. O destaque é para o ProCred360, linha de capital de giro da Caixa em parceria com o Governo Federal, que disponibiliza até R$ 150 mil em crédito, com prazo de pagamento de até 48 meses e taxas de juros mais de 50% abaixo da média do mercado. Também são apresentadas as condições do Programa Acredita, que incentiva a geração de empregos, estimula o crédito e amplia a renegociação de dívidas.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Cesar Carvalho, ressaltou a relevância da iniciativa:
- A presença do Caminhão da Caixa em Barra Mansa tem um perfil fundamental para aproximar as linhas de crédito dos nossos empreendedores, especialmente dos pequenos negócios que muitas vezes encontram dificuldades em acessar financiamentos. Essa ação fortalece a economia local e contribui para geração de emprego e renda no município. Convido todos nossos munícipes que queriam essa oportunidade para alavancar seus negócios a virem até o caminhão itinerante até sexta-feira – expressou Cesar.
A empresária Shirley Flores, dona de loja de autopeças e oficina mecânica na cidade, destacou que a oportunidade trouxe mais clareza sobre os próximos passos.
- Viemos em busca de informações sobre linhas de crédito e capital de giro para o nosso negócio. Ainda não conseguimos finalizar a contratação, pois estamos em processo de negociação e adequação aos critérios. Mesmo assim, a experiência foi muito válida, pois tivemos acesso direto a orientações especializadas e já estamos avaliando as próximas etapas. O mercado está desafiador, mas seguimos persistindo e acreditando que em breve teremos esse apoio financeiro para fortalecer nossa empresa – contou a empresária.