Nove pacientes passaram por procedimentos ortopédicos no último sábado (12)  

O Hospital São João Batista (HSJB), em Volta Redonda, prossegue com os mutirões de cirurgias, realizados para ampliar o atendimento à população nas mais variadas especialidades. Desta vez, nove pacientes foram atendidos no último sábado (12). 

Com idades entre 21 e 77 anos, eles foram atendidos pelo médico ortopedista Paulo Henrique. Algumas das cirurgias realizadas foram as de osteossíntese de fratura de diáfise do úmero direito; tratamento cirúrgico do tendão calcâneo direito; osteossíntese de fratura do punho esquerdo (duas); osteossíntese de fratura dos dedos anelar e mínimo da mão esquerda; osteossíntese dos metacarpos dos dedos anelar e mínimo direito; e osteossíntese de fratura diafisária de ossos do antebraço esquerdo. 

Os mutirões cirúrgicos promovidos nos finais de semana e feriados têm contribuído para ampliar a capacidade de atendimento do Hospital São João Batista. A iniciativa permite otimizar a programação dos dias úteis, garantindo a realização de cirurgias eletivas previamente agendadas e a disponibilidade para casos emergenciais, reforçando a atuação do hospital como referência em pronto atendimento.  

A iniciativa reafirma, ainda, o compromisso assumido pela administração municipal no investimento contínuo em saúde, que inclui a aquisição de novos equipamentos, insumos, reforma e ampliação das unidades, como é o caso do próprio HSJB. 

“Quando voltamos à Prefeitura, em 2021, o São João Batista estava prestes a fechar as portas. Graças ao trabalho de todos, sejam eles médicos, enfermeiros, a parte administrativa, os funcionários em geral, e do nosso vice-prefeito Sebastião Faria (diretor-geral do hospital), recuperamos a unidade, que voltou a ser referência em saúde para toda a região. Prova dessa dedicação são os mutirões, que dessa vez ajudaram a nove moradores de nossa cidade”, disse o prefeito Antonio Francisco Neto.