Evento, que é promovido pelo CMEC BM e ACIAP-BM, acontece nesta quarta-feira (30/07)
Com o objetivo de fortalecer a rede de relacionamento entre empreendedoras de Barra Mansa e região, a ACIAP-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa) realiza, em parceria com o CMEC BM (Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Barra Mansa), mais uma edição do Encontro de Mulheres. O evento, que já se tornou parte do calendário fixo da associação, acontece nesta quarta-feira, dia 30 de julho, às 18h30, na sede da ACIAP-BM, localizada na Avenida Domingos Mariano, 196, no Centro. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo whatsapp (24) 99907-4475.
Com encontros mensais, a iniciativa tem como principal foco criar um ambiente acolhedor e produtivo, onde mulheres que atuam em diferentes setores possam trocar experiências, fortalecer parcerias, ampliar oportunidades de negócios e se capacitar para os desafios do mercado de trabalho. Para esta edição, o tema escolhido promete ser de grande interesse para quem atua nos segmentos de comércio e serviços: “Aumente suas vendas em 15 dias”.
A palestra será ministrada pela especialista em vendas Silma Pinheiro, profissional com mais de 20 anos de experiência na área comercial e coautora do livro “Mulheres que Inspiram Grandemente”. Silma trará estratégias práticas, dicas de aplicação imediata e exemplos reais para impulsionar resultados em curto prazo.
A presidente do CMEC BM, Denyse Singulani, destaca a importância de ações como esta para o fortalecimento do empreendedorismo feminino na região. “O Encontro de Mulheres é mais do que uma reunião, é um espaço de acolhimento, incentivo e transformação. Nosso objetivo é mostrar a cada empreendedora que ela não está sozinha e que, juntas, podemos ampliar nossos conhecimentos, vender mais e nos destacar no mercado”, afirma Denyse.
Para a ACIAP-BM, apoiar a capacitação de empreendedoras é uma forma de contribuir para o desenvolvimento econômico local, uma vez que o número de negócios liderados por mulheres vem crescendo e representa uma parcela importante do comércio, dos serviços e de outras atividades econômicas do município. “Os encontros são abertos a mulheres empreendedoras de todos os portes e setores e representam uma oportunidade para ampliar redes de contato, encontrar parceiras de negócios e compartilhar vivências que fortalecem toda a comunidade empresarial feminina. Nossa Casa está de portas abertas para receber as empreendedoras de toda a região”, afirmou a presidente da entidade, Fernanda Moysés.