O Instituto Marielle Franco realiza, no próximo dia 25 de julho, no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a aula inaugural da nova edição da Escola Marielle de Comunicação - iniciativa que forma jovens negros e negras das periferias cariocas para atuarem na comunicação política e na defesa de causas sociais, disputando narrativas e construindo ações transformadoras.
Na mesma ocasião, Luyara Franco, filha de Marielle, assume oficialmente a direção executiva do Instituto, reforçando o compromisso com a defesa dos direitos humanos, o fortalecimento da democracia e a multiplicação do legado de Marielle Franco.
Fruto de uma parceria com a organização Narra e com apoio do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS/UFRJ), a Escola Marielle combina aulas teóricas e práticas, mentorias e produção de campanhas reais. Com isso, amplia oportunidades para juventudes negras e periféricas atuarem na comunicação de causas, potencializando vozes e memórias historicamente silenciadas.
No dia da aula inaugural, Luyara Franco concederá uma coletiva de imprensa para apresentar essa nova fase de gestão do Instituto e os detalhes da Escola Marielle.
“Assumo a direção do Instituto Marielle Franco com a certeza de que vamos seguir movendo estruturas e honrando o legado da minha mãe, Marielle Franco, transformando luto em luta e narrativa em ação coletiva”, destaca Luyara Franco.