Projeto de Letramento Digital de Arabutã é destaque durante o evento Summit Cidades 2025
A SuperGeeks Concórdia, escola de programação e robótica, marcou presença no Summit Cidades 2025 como parceira no projeto de Letramento Digital do município de Arabutã, iniciativa que vem transformando a educação pública por meio do ensino de programação e cultura maker. O evento, realizado em Florianópolis entre os dias 24 e 26 de junho, reuniu gestores públicos e instituições de todo o país em busca de soluções inovadoras para o setor público.
O projeto, apresentado pela secretária municipal de Educação de Arabutã, Edenice Patzlaff e pelo diretor de Tecnologia da SuperGeeks Concórdia, Jackson Laskoski, é fruto de uma parceria entre o poder público e empresas privadas como a Engie Brasil, Aurora e Ferticel, e conta com a metodologia CS Plus da SuperGeeks Concórdia. Em 2025, 360 alunos da rede pública municipal participam ativamente de aulas estruturadas de programação e projetos práticos de tecnologia.
“Educação digital não é brincadeira. É preciso uma proposta pedagógica séria e conteúdo de qualidade”, afirmou a secretária durante o painel, destacando a relevância da SuperGeeks como parceira estratégica na implementação do projeto. Os resultados já são visíveis, com o município se destacando nos indicadores de qualidade da educação, como o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em Santa Catarina.
O diretor de Tecnologia da SuperGeeks Concórdia, Jackson Laskoski, participou do painel ao lado do Analista de Responsabilidade Social da Engie, Eduardo Vieira, reforçando o compromisso da rede com a formação digital de crianças e adolescentes. “Nosso propósito é preparar essa nova geração para os desafios do futuro, com uma base sólida em tecnologia, lógica e pensamento crítico”, comentou Laskoski.
A experiência de Arabutã foi reconhecida no Summit como um exemplo de sucesso na integração entre setor público e iniciativa privada para a promoção da inclusão digital e inovação educacional.
Sobre
A rede de franquias SuperGeeks nasceu com o objetivo de formar não somente consumidores, mas também criadores de tecnologia. Desde 2014, a marca assume uma posição importante ao preparar as novas gerações para os desafios e oportunidades do futuro tecnológico, dedicando-se a ensinar programação e robótica de maneira lúdica e criativa, atendendo a todas as faixas etárias.