Brasília será sede da 20ª edição do ICA Congress, evento realizado pelo International Colored Gemstone Association (ICA) e pelo Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) com o propósito de apresentar toda a inovação frente o setor de gemas e joias. Minas Gerais estará representado neste encontro com o Sindijoias Ajomig.

Entre os dias 19 e 22 de maio, a capital federal receberá congressistas de diferentes partes do mundo para fomentar o diálogo sobre as mudanças e inovações na indústria e no mercado. O encontro é considerado um dos mais importantes da indústria de pedras preciosas de cor e inclui palestras, painéis de discussão e oportunidades de networking, voltados para abordar os desafios e as oportunidades atuais deste universo.

No segundo dia da conferência, a partir de 10h30, Manuela Soares, uma das líderes do Sindijoias Ajomig, e diretora da ArtOuro & Gemas, integra o painel “Além da Superfície: Desafios e Oportunidades no Setor de Gemas Coloridas do Brasil”. Em sua fala, a empresária traz uma perspectiva poderosa sobre como as empresas brasileiras estão fundindo tradição com inovação, pressionando por transparência e práticas éticas em toda a cadeia de suprimentos.

"O consumidor internacional quer mais do que beleza. Eles querem história, origem e propósito. E isso o Brasil tem de sobra. Especialmente Minas Gerais, que é berço da mineração brasileira e segue até os dias de hoje como um forte incentivador desse segmento que tanto aquece a economia brasileira e, por que não, mundial”, destaca Manuela.

As inscrições seguem disponíveis para o público. Informações sobre como participar e também quanto a programação do congresso e dos eventos paralelos, como tour pelas minas, podem ser acessadas no site oficial https://icacongress.com/.