Mantimentos foram arrecadados na inscrição da Caminhada e Corrida Estamos de Olho, em alusão à Campanha Maio Laranja


Além do benefício à saúde do corpo e da mente, a Caminhada e Corrida Solidária Estamos de Olho, promovida pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa, gerou um saldo ainda mais positivo. A ação destacou o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, alusivo à Campanha Maio Laranja, bem como arrecadou 1.300 quilos de alimentos durante as inscrições para a atividade esportiva, que reuniu centenas de pessoas na Avenida Roosevelt Brasil, no último fim de semana. Nesta quarta e quinta-feira, dias 21 e 22, representantes da Pasta realizaram a entrega dos mantimentos a instituições filantrópicas.
As entidades beneficiadas foram: Casa Terapêutica Desafio Jovem (Km100), Casa de Zadoque (Santa Rita da Dutra), Comunidade Terapêutica Crer (distrito de Amparo), Vidas Restauradas (Boa Vista) e Eu Pratico Esperança (Siderlândia).
 - Nosso coração está cheio de gratidão por cada participante e apoiador que fizeram da Corrida Estamos de Olho um sucesso. Não só pelos passos que demos na Roosevelt Brasil e em outras ruas e avenidas da cidade para dizer que Barra Mansa não vai fechar os olhos para a violência contra crianças e adolescentes, mas também pela arrecadação muito expressiva que vai beneficiar os que mais precisam - destacou a secretária de Assistência Social Joseane Ricarte.
Ela aproveitou para destacar que a campanha continuará durante todo o ano. “A denúncia tem que acontecer. Não podemos deixar esse crime, essa violação, escondida. Denuncie! Estamos de olho!”, acrescentou a secretária.
Relatos sobre violências e abusos contra crianças e adolescentes podem ser feitos à Secretaria de Assistência Social: (24) 3512-5692, Conselho Tutelar: (24) 3322-1029,  Disque 100 (canal nacional de denúncias de violações de direitos humanos) ou Polícia Militar: 190.