Com tecnologias inovadoras, companhia busca melhorar a qualidade de vida dos pacientes e prevenir complicações da condição por meio de suas marcas.
|
São Paulo, março de 2025 – De acordo com a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), a Doença Venosa Crônica (DVC), também chamada de Insuficiência Venosa Crônica, afeta cerca de 38% da população brasileira, sendo mais prevalente entre as mulheres (45%) do que nos homens (30%). A condição, que tem origem nas falhas nas válvulas das veias, pode ocasionar sintomas como sensação de peso nas pernas, cansaço, inchaço e dor. A Essity, líder global em higiene e saúde, oferece soluções que melhorem a circulação sanguínea e a qualidade de vida dos pacientes que convivem com essa enfermidade.
A insuficiência venosa é frequentemente associada a fatores como sedentarismo, alimentação inadequada, histórico familiar e condições como gravidez. Além disso, indivíduos que permanecem longos períodos em pé, como trabalhadores de algumas profissões, também estão mais expostas. Em pessoas com mais de 70 anos, o quadro é mais recorrente – cerca de 70% da população acima dessa idade convive com a condição.
"Essa doença tem sérios impactos na saúde dos indivíduos, incluindo complicações como a formação de úlceras e tromboses, que podem se deslocar para os pulmões, oferecendo riscos à vida", explica a enfermeira Natália Barros, gerente clínica da Essity no Brasil. “O bem-estar emocional dos pacientes também é afetado, com muitos relatando dificuldades para dormir devido a sintomas como cãibras e formigamento nas pernas. Isso prejudica a qualidade de vida em diferentes áreas, como no trabalho, nos relacionamentos e em atividades diárias”, continua.
A gerente clínica da Essity destaca que, para melhorar a função venosa e aliviar os sintomas da doença, é fundamental um tratamento integral, que pode incluir terapias tanto conservadoras quanto invasivas. Entre as alternativas mais eficazes, entram em destaque os tratamentos compressivos, como as meias de compressão JOBST, marca da Essity de produtos para terapia de compressão e líder global no manejo de doenças venosas e linfáticas, que demonstraram resultados rápidos e eficientes na cicatrização de úlceras.
“Nossa missão na Essity é oferecer soluções inovadoras e eficazes que contribuam para o manejo da Doença Venosa Crônica, para melhorar o dia a dia desses pacientes. Acreditamos que a prevenção e o tratamento personalizado são essenciais para que as pessoas possam viver de forma mais confortável e saudável”, afirma Natália Barros.
As meias de compressão JOBST possuem tecnologia para o controle de umidade, o que ajudar a manter a pele seca. Além disso, seus tecidos duráveis são desenvolvidos para compressão de longa duração (todas as meias da marca oferecem seis meses de gradiente de compressão) e proporcionam toque suave, com a mistura de fios macios.
Com o avanço das tecnologias e tratamentos especializados, a Essity continua comprometida em desenvolver soluções que combinem qualidade de vida com a eficiência no tratamento das condições venosas.
Sobre a Essity
A Essity é uma empresa líder global em higiene e saúde. Todos os dias, nossos produtos, serviços e soluções são usados por um bilhão de pessoas em todo o mundo. Nosso objetivo é quebrar barreiras pelo bem-estar dos consumidores, pacientes, cuidadores, clientes e da sociedade. Estamos presentes em aproximadamente 150 países com as marcas líderes globais TENA e Tork, e outras marcas fortes, como Actimove, Cutimed, JOBST, Knix, Leukoplast, Libero, Libresse, Lotus, Modibodi, Nosotras, Saba, Tempo, TOM Organic e Zewa. Em 2024, a Essity teve vendas de aproximadamente 146 bilhões de coroas suecas (13 bilhões de euros) e empregou 36.000 pessoas. A sede da empresa está localizada em Estocolmo, na Suécia, e a Essity está listada na Nasdaq Stockholm. Para mais informações, acesse o site.