CEO Juventude Barra Mansa
CEO & Diretor de Conteúdo

Johnes Hebert Victal Evangelista

Liderando a comunicação da Juventude Barra Mansa/RJ. Especialista em Educação e Direitos Humanos. Acadêmico Imortal pela ACILBRAS (Cadeira nº 1356) e Defensor da Cultura Mundial, Johnes é Licenciado em Letras e Pedagogia, com especialização em Universidade Federal. Líder estudantil de projeção nacional, foi protagonista na entrega da carta em defesa do PRONATEC à Presidência da República. Avaliador científico (FEMIC/UFCA) e autor com publicações internacionais na Colômbia e em editoras de alto impacto, possui expertise em Inovação Educacional e Gestão de Políticas Públicas. Sua atuação une o rigor acadêmico à mobilização social, consolidando a Juventude-BM como uma fonte de informação auditada, técnica e comprometida com a transparência pública diretamente do Sul Fluminense para o mundo.

Policlínica Municipal realiza programação especial do Fevereiro Roxo e Laranja

Publicado em: fevereiro 12, 2025 | Por Johnes Hebert

                                                     Ação acontece no dia 17 de fevereiro, das 09h às 12 horas

Itatiaia 12/02/2025 - Em alusão a Campanha Fevereiro Roxo e Laranja, que visa conscientizar a população sobre os lúpus, fibromialgia, Alzheimer e leucemia, a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no próximo dia 17, uma programação especial na Policlínica Municipal, no Centro.
O evento acontece das 09h às 12h e conta com atividades como, roda de conversa sobre Fibromialgia, exercícios, aferição de pressão arterial e glicose, com os profissionais de Saúde da Universidade Estácio de Sá e distribuição de panfletos informativos sobre os temas.
De acordo com a coordenação do evento, o objetivo é promover a conscientização, além de reforçar a importância do diagnóstico precoce, acesso a tratamentos e apoio às famílias.
 - O "Fevereiro Roxo e Laranja" é um evento importante porque traz à tona a urgência de falar sobre questões de saúde muitas vezes negligenciadas e promove a ação coletiva, seja por meio da conscientização, doações ou apoio psicológico. Esse evento é uma forma de dar voz e visibilidade aos pacientes e suas famílias, além de estimular a sociedade a se engajar na luta contra essas condições, explicou a coordenadora Policlínica Municipal, Daniele Menezes.
A campanha utiliza duas cores para simbolizar diferentes causas de saúde. O roxo é dedicado a conscientização e os cuidados com doenças como Alzheimer, Lúpus e Fibromialgia, alertando sobre a importância do tratamento precoce. Já o laranja simboliza a luta contra a leucemia e enfatiza a importância da doação de sangue e medula óssea.

Google Translator