Fase de projetos complementares segue em andamento antes de definição de orçamento e licitação. Novo espaço, no Aterrado, vai abrigar ainda setores de distribuição e central de abastecimento

 

A reforma e ampliação da Farmácia Municipal de Volta Redonda – unidade ligada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – já concluiu o projeto arquitetônico e está na fase final de desenvolvimento dos projetos complementares, de acordo com a equipe de arquitetura da SMS. A farmácia funcionará em um novo espaço localizado na Rua Coroados, no bairro Aterrado, adquirido pela prefeitura.

 

O imóvel, que passará por reforma geral e ampliação para receber a Farmácia Municipal, passará a ter (com a obra concluída) 700m² de área construída, incluindo aproximadamente 350m² de área de armazenamento; duas recepções e duas áreas de espera para dispensação de medicamentos, além de área administrativa.

 

“Além do espaço para atender melhor a população, com mais conforto e comodidade, a nova sede da Farmácia Municipal vai abrigar também os setores de distribuição e a central de abastecimento farmacêutico de todos os serviços de saúde pública do município. Isso vai proporcionar mais agilidade na logística dos medicamentos, vai assegurar o abastecimento contínuo e, consequentemente, oferecer mais qualidade no atendimento aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde)”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Maria da Conceição de Souza Rocha.

 

De acordo com levantamento da SMS, o novo espaço possibilita adequação, atendendo as normas sanitárias, com área de armazenamento climatizada e a guarda total dos medicamentos adquiridos, além de área de carga e descarga, e salas para a administração.

 

Após a fase dos projetos complementares, será realizada a planilha do orçamento para iniciar a etapa de licitação da obra.

 

“Logo teremos uma nova Farmácia Municipal para atender quem mais precisa. Esse e outros importantes investimentos estão em andamento em nossa cidade, graças à parceria com o Governo do Estado e ao trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, que permitiram melhorias em espaços, contratação e qualificação de profissionais, aquisição de novos e modernos equipamentos. A obra do Hospital São João Batista segue a todo vapor. Tem também a obra do Hospital da Criança e, em breve, a reforma e ampliação do Hospital do Retiro (Dr. Munir Rafful). Isso mostra o quanto a Saúde de Volta Redonda é referência”, ressaltou o prefeito Antonio Francisco Neto.