Lançado oficialmente na Livraria Leitura de Niterói/RJ, na última sexta (8), o livro "777 – Sete Povos, Sete Pedras, Sete Chakras" de Everton Matte, o evento foi lindamente prestigiado por figuras ilustres da imprensa, artes, política e destaques sociais. O corredor do Plaza Shopping ficou extremamente movimentado como há muito tempo não se via num lançamento de livro.

O livro de aventura e caça ao tesouro, traz uma ideia de "Indiana Jones" à brasileira, onde o protagonismo é ocupado por duas moças gaúchas (Afrodite e Vênus) e duas cariocas (Helena e Arícia) que se unem em busca de um "tesouro", com romance, enigmas, sensualidade e muito bom humor.

O dia foi de lançamento do livro, mas também, Everton Matte como CEO da Maat Filmes - produtora audiovisual de Niterói - firmou contrato com vários atores e atrizes que irão dar vida ao filme de mesmo título, e apresentou boa parte de seus colaboradores, tanto de direção quanto de produção, previsto para iniciar filmagens em março de 2025.

Vale ressaltar que este sucesso também representa uma grande vitória para o autor, que após sofrer um grande golpe de uma quadrilha formada por 3 atrizes e alguns policiais, viveu dias infernais na prisão acusado falsamente junto com mais 3 colaboradores: Thamires, Marco e Fernando. A ganância e a maldade quase destruíram 4 famílias de bem.

"- Eu não desisto, sou gaúcho! Hoje é um dia muito feliz e significativo para mim. Tentaram roubar meu sonho de produzir um inesquecível longa-metragem que estava quase no final em 2022; até me roubaram quase 1 milhão em equipamentos e perdi, entre apartamento financiado, projetos aprovados em Lei de Incentivo e contrato com a China, valores que somariam um aporte futuro de mais de 16 milhões. Mas após tudo ser esclarecido, a Juíza do caso ter descoberto toda arapuca criada pelas três criminosas acobertadas por delegado e policiais (todos já devidamente processados), só me restou dois caminhos: chorar pra sempre e morrer numa depressão, ou reconstruir tudo do zero. O filme que estava quase 80% filmado foi todo perdido, mas Deus foi mandando anjos e novos sonhos foram surgindo. E com alguns recursos vindos também de processos que estou vencendo, reconstruí a produtora com equipamentos de ponta e já estamos em plenos vapores, inclusive, iniciando a pré-produção do filme 777, baseado neste meu livro que me orgulho de ter lançado. Já as criminosas, foram encaminhadas pela Juíza à promotoria e os policiais à corregedoria, mas também estou processando a todos", desabafou Everton Matte.

Neste clima de festa, realmente o lançamento do livro e da pré-produção do filme foi emocionante, tanto nas falas do autor quanto pelos que deram algum depoimento e proferiram palavras de sorte e força, pois todos que ali estavam presentes, sabiam, acompanharam ou também sofreram com este caso bárbaro, como foi o caso do premiado produtor cultural Marco Esch, que também foi incluído na farsa pelas criminosas e levaram grande sofrimento à sua esposa e filhos. Todos os presentes vibraram muito por esse belo projeto que marca a "volta por cima" de um grupo agora mais fortalecido e que está prestes a produzir um grande filme, todo com tecnologia 8K e isso também é incrível!

O livro 777, lançado pela Editora Bremen (Curitiba/PR) está à venda na Livraria Leitura do Plaza Shopping. Já sobre o filme 777 pode acompanhar pelo Instagram da produtora @maat.filmes / @777.livro.filme e, até mesmo sobre o triste caso citado, você pode adquirir o livro "O Preço da Injustiça" no mesmo local, além da Livraria Diadorim (Icaraí), Livraria do Wilsinho (Centro/RJ) ou conhecer toda verdade pelo Instagram @oprecodainjusticaoficial .