Governador atenderá pedido do candidato a Prefeito: construção da ponte Vista Alegre x Via Dutra; também vai asfaltar 127 ruas solicitadas por Drable

 
O governador Cláudio Castro visitou Barra Mansa nesta terça-feira, dia 1° de outubro, para participar de um comício em apoio a Furlani Prefeito. O evento aconteceu à margem das obras de canalização do Córrego das Laranjeiras, no Bairro Vista Alegre. Acompanhado do atual chefe do Executivo Municipal, Rodrigo Drable, eles anunciaram a construção da ponte Vista Alegre x Via Dutra e o asfaltamento de 127 ruas, em 30 bairros, totalizando 62 quilômetros de nova pavimentação.
Durante seu discurso, o governador destacou que a parceria entre eles – Furlani, Drable e Castro – é uma junção de coisas positivas, “o jogo do ganha-ganha", onde ganham as pessoas, o Governo do Estado e a cidade de Barra Mansa.
“Isso aqui mostra que quando a política se une, quando mentes e corações se unem para fazer o bem, a coisa acontece. Eu não tenho dúvida alguma que essa obra é uma obra que muda a história, porque ela protege patrimônio, ela protege vida, ela dá uma qualidade de vida melhor. A gente vai conseguir com esse boulevard que vai ter aqui, quadra esportiva, parquinho, área de convivência; e isso só acontece quando a gente se une. Eu não tenho dúvida que a gente tem tudo através do Furlani para continuar essa parceria daqui para frente. Se já fizemos muito com o Rodrigo, faremos muito mais com o Furlani e com a sua equipe a partir do ano que vem”, destacou o governador, ressaltando que depois que concluir a canalização do Córrego das Laranjeiras, ajudará Furlani com a construção da ponte que liga a Vista Alegre à Via Dutra.
“A Prefeitura sabe fazer os projetos, sabe o que precisa, sabe o que quer. Nós todos temos a plena consciência de que o orçamento é curto, mas quando a gente faz a priorização do que é importante, as coisas funcionam. Terminando essa obra, se Deus quiser, a gente já começa a obra da ponte”, acrescentou.
Furlani agradeceu o apoio de Cláudio Castro e as conquistas que ajuda a promover para o presente o para o futuro de Barra Mansa.
“Quando estivemos juntos há três meses, o senhor me perguntou: Furlani, o que você quer de compromisso futuro? Falei: Governador, eu quero a obra que liga a Vista Alegre à Via Dutra, que vai gerar uma nova Vista Alegre, uma nova Barra Mansa de oportunidades.  Ele disse que o compromisso estava feito, gravou a promessa e hoje vem anunciá-la. Então, agradeço por estarmos aqui, neste bairro que vai receber uma ponte no futuro, que vai mudar a cara do bairro e do desenvolvimento de Barra Mansa”, disse Furlani.

Um pai para a cidade

Drable ressaltou o quanto Cláudio Castro tem sido “um pai para a cidade”.
“Hoje, o governador esteve conosco e está nos trazendo o início das obras de asfaltamento de 127 ruas. Isso é um sonho antigo que nós conseguimos tirar do papel e estamos colocando em prática. Amanhã é a primeira rua das 127 que serão asfaltadas. São 30 bairros, 62 quilômetros de rua. O senhor escreveu o seu nome com letras douradas no livro da história de Barra Mansa. O que nós temos que ter, que um ex-deputado não teve comigo, mas nós temos com o Cláudio Castro, pode ser traduzido em uma única palavra: gratidão. Nós somos um povo grato e nós queremos um prefeito trabalhador, não o ingrato, que pode ir embora. É Furlani 22”.

Propostas concretas

Furlani lembrou que a oposição propagou que a construção da ponte era mentira, mas que o dia de hoje foi para “matar a cobra e mostrar o pau”.
“O governador veio aqui pessoalmente falando que vai fazer a ponte. Aqui a gente caminha apresentando propostas concretas. Somos assim e vamos seguir assim, com a verdade, com trabalho, com propostas, com alegria e felicidade - porque a verdade está conosco. Por onde passo, agradeço o abraço dos idosos; a solidariedade dos adultos, diante da covardia que estão fazendo conosco; da alegria e do carinho das crianças. A forma que vou retribuir isso é com muito trabalho para fazer da nossa cidade ainda melhor. Por isso, no dia 6 de outubro, pra continuar mudando, é Furlani 22”, concluiu o candidato.