Advertisement

Um dos maiores eventos multissetoriais do Estado, feira será realizada em setembro

 

Foi realizado, na manhã desta quarta-feira (07/08), o lançamento oficial da Flumisul – Feira de Negócios do Sul Fluminense - 2024, que está em sua 23ª edição. O evento aconteceu na sede da ACIAP-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa), que este ano é a realizadora da feira, e reuniu representantes de diversos setores da sociedade. Com cerca de 65% dos estandes já reservados, a Flumisul deste ano se destaca por algumas novidades, como a ampliação do setor de Varejo, com a realização do Saldão BM, e uma maior participação dos segmentos da Construção e da Saúde, áreas que vêm crescendo muito na região, entre outras ações. O evento acontecerá de 18 a 21 de setembro, no Parque da Cidade.

 

Compuseram a mesa, além do presidente da ACIAP-BM, Matheus Gattás, o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Barra Mansa, Bruno Paciello, e os presidentes das entidades parceiras: Gleidson Gomes, da CDL BM (Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa), Lílian Panizza, do Sicomércio BM (Sindicato do Comércio Varejista de Barra Mansa) e Ricardo Bartolomeu, da Abrasel SF (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Sul Fluminense).

 

O presidente da ACIAP-BM, Matheus Gattás, agradeceu a presença de todos e antes de fazer uma apresentação sobre a estrutura da feira, destacou que a 23ª edição da Flumisul está seguindo a característica da atual gestão da ACIAP-BM, que é a de sempre unir os setores ligados à economia da cidade. “Esse ano, quando assumimos a realização da Flumisul, dentro da característica da nossa diretoria, chamamos todas as entidades, pois a ACIAP-BM fazer tudo sozinha não daria a dimensão que este evento tem que ter. Por isso, dividimos a feira em setores, cada um trazendo sua experiência. Essa é a característica da Flumisul, ser multissetorial, como é a da economia da nossa cidade, da nossa região. E com certeza vamos colher os frutos de uma economia que vai se modificar, que vai ganhar, após essa Flumisul, com muitos negócios sendo fechados e muitos anúncios sendo feitos nessa 23ª edição”, ressaltou Gattás.    

A Feira de Negócios do Sul Fluminense – um dos maiores eventos multissetoriais do Estado do Rio - contará com a participação de empresas de vários segmentos, com mais de 150 estandes distribuídos entre os setores de Indústria, Comércio, Prestação de Serviços, Agronegócios, Construção Civil, Turismo, Artesanato e Saúde. A expectativa é receber, nos quatro dias da feira, cerca de 70 mil pessoas, entre visitantes e expositores.

 

Em sua estrutura, contará com um auditório com capacidade para 100 pessoas, com uma programação variada de palestras, oficinas e Sessão de Crédito, entre outras ações, praça de alimentação diversificada e atrações musicais regionais, além de amplo estacionamento, garantindo comodidade para os visitantes.

 

Durante o lançamento, a presidente do Sicomércio BM, Lílian Panizza, destacou a ampliação da participação do setor de Varejo na feira, principalmente com a iniciativa do “Saldão BM”, que vai oferecer grandes descontos em produtos variados para os visitantes. “A Flumisul é uma feira de negócios voltada mais para empresas maiores e o Varejo sempre teve uma posição mais acanhada. A realização do Saldão BM é uma grande oportunidade de crescermos e colocarmos essa nossa vocação num patamar maior, quem sabe até sendo esse um protótipo para uma feira específica de Varejo em Barra Mansa?”, afirmou ela.

 

Gleidson Gomes, presidente da CDL BM, falou sobre a importância da feira para a cidade, pelo impacto que gera no município. “É importante lembrar que a Flumisul é um produto nosso. Toda feira que acontece traz público, traz movimento para a cidade e isso é muito importante, pois sempre olhamos com muito carinho pelo nosso comércio. Então, cabe a nós darmos todo o destaque para a feira. Parabenizo a direção da ACIAP-BM que, com muito empenho conseguiu tirar do papel coisas importantes para o nosso comércio”, frisou Gomes.  


O presidente da Abrasel, Ricardo Bartolomeu, agradeceu o convite feito à associação, que pela primeira vez participará da feira. “A Abrasel ser lembrada num evento deste porte, desta grandeza, para nós foi muito significativo. Estamos nos dedicando à área de alimentação para trazer uma experiência bacana, bem servida, com atendimento de qualidade ao público. Desejamos a todos os parceiros, a todos os setores, que sejam bem sucedidos, que essa feira seja a maior que ela já foi em todos os seus momentos”, disse ele.  

 

O presidente da Companhia de Desenvolvimento do município, Bruno Paciello, afirmou ser muito bom ver as entidades reunidas em prol do desenvolvimento econômico de Barra Mansa. “Fico muito feliz em ver as entidades comungando do mesmo propósito que é o fomento de networking e de negócios na nossa região Sul Fluminense. A retomada da Flumisul, no ano passado, pós pandemia, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico junto com a Associação Comercial, foi um desafio muito grande, mas de suma importância para mostrar o potencial de energia multissetorial que a nossa região proporciona. O ano passado foi sensacional e esse ano eu não tenho dúvidas de que será uma grande feira de negócios, com o envolvimento e protagonismo das entidades que movem o desenvolvimento econômico”, disse Paciello.

 

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, também destacou a importância da Flumisul e ressaltou que o Parque da Cidade estará mais bem estruturado para receber a feira, após as reformas pelas quais está passando. Ele falou ainda sobre as obras que estão sendo realizadas na cidade. “Temos hoje o maior conjunto de obras estruturais simultâneas da história da cidade, estamos num momento de reestruturação da cidade. Faremos hoje na Companhia de Desenvolvimento uma assembleia para definição das vendas dos lotes do Condomínio Industrial. Essa Flumisul terá uma característica importante, pois não terá o anúncio do que vai acontecer, mas um informativo do que já está acontecendo. Até o seu início, acredito que já tenhamos feito a venda de pelo menos a metade do condomínio, pela procura que estamos tendo”, afirmou Drable.