Solicitação foi feita pela Secretaria Municipal de Transportes diante da indefinição sobre novo sistema de bilhetagem da Prefeitura
A Riocard Mais informa que está mantendo o atendimento a todos os alunos da rede de educação pública e estudantes universitários que se beneficiam da gratuidade em ônibus e vans municipais, BRT e VLT, mesmo após o prazo definido para o início da atuação exclusiva do novo cartão da Prefeitura na cidade do Rio, que estava previsto para o dia 19 de julho. Com o retorno às aulas após o recesso escolar, mais de 320 mil cartões dos tipos Escolar e Universitário foram reativados para garantir o acesso ao transporte público por estudantes de escolas municipais, estaduais e federais e de instituições de ensino superior. Em junho, antes das férias, foram realizados 4,7 milhões de embarques com os cartões escolares e universitário.
Diante da indefinição sobre o novo sistema de bilhetagem eletrônica, a Riocard Mais precisou consultar a Secretaria Municipal de Transporte sobre a validade do Passe Escolar e do Passe Livre Universitário. Em resposta à solicitação, a SMTR requereu, oficialmente, o apoio da empresa para o reinício das aulas, no último dia 22 de julho nas escolas estaduais e uma semana depois nas escolas municipais. Desta forma, a Riocard assumiu mais uma vez o compromisso de manter o sistema de gratuidade em funcionamento, para não prejudicar os alunos da rede pública e os estudantes universitários, assim como já havia ocorrido no início do ano letivo de 2024.