Enquanto a seleção brasileira estará suando no Allegiant Stadium em Las Vegas com uma temperatura escaldante de +40°C-42°C, os fãs no Rio de Janeiro podem esperar um clima agradável e fresco para assistir ao jogo contra o Uruguai neste sábado (6/7), às 22h, de acordo com a Meteum, solução climática e meteorológica com IA.
 

Durante o dia, a temperatura máxima em Copacabana chegará a 25ºC, mas pra quem quer curtir o jogo na Fan Zone que será montada no Posto 2, a temperatura cairá para 21ºC quando a bola rolar. Não há previsão de precipitação durante todo o sábado, apenas algumas nuvens à noite. Durante o dia, um vento sudeste soprará em direção ao Oceano Atlântico com força moderada (até 6 m/s), mas no início do jogo, enfraquecerá para 2,5 m/s com quase nenhuma rajada.

 

A propósito, a seleção brasileira detém o recorde de temperatura em Copas do Mundo. Em 2010, na África do Sul, os pentacampeões jogaram a partida mais fria da história da Copa do Mundo contra a Coreia do Norte. A temperatura no Estádio Ellis Park, em Johanesburgo, caiu para -1°C. Vários jogadores entraram em campo usando luvas: Felipe Melo, Kaká, Juan e Luís Fabiano. No entanto, isso não impediu o Brasil de vencer por 2 a 1, com gols de Maicon e Elano.
 

Sobre a Meteum

 

Meteum é uma solução climática e meteorológica com IA que fornece previsões hiperlocais e dados confiáveis para uso pessoal e profissional. Com a confiança de 86 milhões de usuários, a Meteum oferece suporte a indivíduos e empresas com os insights meteorológicos de que precisam. Esses insights ajudam as empresas a se adaptarem ao clima em constante mudança e a minimizarem os riscos operacionais causados pelo clima. Alimentada por 3 milhões de relatórios meteorológicos de crowdsourcing e algoritmos de aprendizado de máquina, a Meteum monitora ativamente os parâmetros meteorológicos e climáticos relevantes e fornece alertas sobre condições desfavoráveis.