Advertisement

ArcelorMittal comemora 89 anos de atuação em Bela Vista de Minas

 


Empresa oferece à comunidade apresentação teatral infantil gratuita e ações especiais na 8ª edição do Festival Gastronômico 


A Mina do Andrade – unidade da ArcelorMittal localizada no município em Bela Vista de Minas – completou 89 anos de atividades no dia 7 de julho. Para celebrar a data, a empresa está oferecendo diversas atrações aos moradores e empregados. Nos dias 13 e 14 de julho (sábado e domingo), serão realizadas atividades especiais e de interação com o público durante a 8ª edição do Festival Gastronômico de Bela Vista de Minas, promovido pela Associação Comercial de Bela Vista de Minas (ACIABEL) e com patrocínio da ArcelorMittal.


No estande da companhia durante o evento, que será realizado no Espaço de Lazer Bella Vila, estará disponível o “Caminho do Minério de Ferro”, brinquedo interativo que desafia os participantes a conduzirem uma argola metálica ao longo de uma guia sem encostar. Os interessados pela ativação que conseguirem finalizar o caminho receberão prêmios exclusivos e vouchers para consumir os alimentos das barracas.


Além disso, para trazer mais emoção ao público, será realizado, em cada dia do festival, o sorteio de uma camisa do SADA Cruzeiro – uma das equipes mais vencedoras na história do esporte, patrocinada pela ArcelorMittal – e uma maquete da Arena MRV, estádio para o qual a companhia forneceu cerca de 10 mil toneladas de aço para a sua construção.


As comemorações do aniversário da Mina do Andrade começaram no dia 5 de julho, quando os empregados iniciaram o dia de trabalho recebendo um presente especial entregue pelas lideranças e puderam conhecer mais sobre a história da unidade por meio da exposição Túnel do Tempo. Já no sábado, dia 6, foi a vez da comunidade. Cerca de 140 pessoas assistiram gratuitamente, também no Bella Vila, ao espetáculo infantil “Circo do Sufoco”, da Trupe de Truões. A apresentação integrou a programação do Diversão em Cena, programa promovido há 14 anos pela Fundação ArcelorMittal.


Sobre a mina - A Mina do Andrade tem toda a sua produção voltada para o abastecimento exclusivo da usina de João Monlevade - produtora de aços especiais para a indústria automobilística, mercados de fixadores, molas, esponjas de aço, correntes, entre outros. A planta minerária conta com produção anual de 1,5 milhão de toneladas de sinter feed, o minério de ferro mais utilizado pelas siderúrgicas, obtido por beneficiamento. A mina está em fase de expansão e a expectativa é que a produção salte para 3,5 milhões de toneladas/ano. 


Sobre a ArcelorMittal - Maior produtor de aço no Brasil e líder no mercado global, o Grupo ArcelorMittal tem cerca de 127 mil empregados, sendo 20 mil no Brasil, e atende a clientes em 140 países, com o propósito de criar aços inteligentes para as pessoas e o planeta.


A empresa tem unidades industriais em oito estados (MG, ES, RJ, SC, CE, BA, SP e MS), além de unidades de distribuição e serviços em todo o país. É a única empresa do setor do aço no Brasil a contar com a certificação ResponsibleSteel.

As plantas brasileiras têm capacidade de produção anual de 15,5 milhões de toneladas de aço bruto e de 5,1 milhões de toneladas de minério de ferro e atende as indústrias automobilística, de eletrodomésticos, construção civil, óleo e gás, naval, dentre outras.

A empresa atua, ainda, em áreas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas plantadas de eucalipto) e tecnologia da informação