Advertisement

Vereador Daniel Maciel visita fábrica da Volkswagen em Resende

A convite do vice-presidente de Relações Institucionais, Marco Saltini, o parlamentar conheceu mais sobre a história e linha de produção da montadora e dirigiu um caminhão elétrico


O vereador Daniel Maciel teve agenda nesta quarta-feira (26) na unidade da Volkswagen Caminhões e Ônibus localizada no polo industrial de Resende. A visita do parlamentar foi possível graças a um convite feito pelo vice-presidente de Relações Institucionais da montadora, Marco Saltini. O estreitamento dos laços entre Daniel e diretores da Volkswagen aconteceu após a passagem do vereador pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, onde Maciel foi importante peça para atrair olhares de empresários do ramo automotivo para Barra Mansa.
No encontro, Daniel Maciel destacou a importância do conceito inovador que a empresa está trazendo aos consumidores, promovendo a montagem de caminhões e ônibus modernos e eficientes.
- Viemos entender um pouco mais sobre a produção na Volkswagen e o impacto que ela gera na economia de nossa cidade. São muitos funcionários, muitos empregos e muito desenvolvimento aqui para nossa região. Quando a gente entender a região como um todo, ela se tornará mais forte e, consequentemente, vai gerar mais oportunidades para Barra Mansa – disse Daniel, que estava acompanhado do vereador Renan Cury, de Volta Redonda, e concluiu agradecendo toda a receptividade que a empresa lhe proporcionou.
O vice-presidente de Relações Institucionais da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Marco Saltini, agradeceu a visita e informou que a empresa está à disposição do vereador no que for preciso. “Nossa fábrica de Caminhões e Ônibus tem uma tradição de mais de 40 anos de fundação. Foi muito oportuna essa vinda dos vereadores Daniel Maciel e Renan Cury à nossa empresa. Eu os congratulo e espero que possam voltar mais vezes para reforçar nossos contatos”, comunicou.

Test drive nos caminhões
Para finalizar o dia, Daniel Maciel dirigiu dois caminhões construídos na fábrica de Resende e que são de grande sucesso. O novo VW Meteor 2024 conta com um sistema moderno na emissão de gás e recirculação (EGR) e opção de câmbio automático e manual, além de 5% de redução no consumo de combustível.
E o VW e-Delivery, um caminhão que roda através de energia elétrica, é um veículo que vem para transformar o conceito de dirigir. Seu custo de rodagem em relação a um modelo convencional tem diferença de 60%.