Advertisement

PROJETO 'ARTE NA CAPA' COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DO ORGULHO GAY

Mostra foi aberta nesta terça-feira, dia 4, e segue até 28 de junho, no MIS Resende 

A Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, abriu nesta semana a nova edição do projeto “Arte na Capa”, no Museu da Imagem e do Som. A mostra, que acontece mensalmente, será em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho Gay, celebrado no dia 28 de junho. A visitação segue até 28 de junho, sempre de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. A entrada é gratuita. 

Celebrando a diversidade e o respeito, o projeto acompanha as manifestações ao redor de todo o mundo, pregando a tolerância e o respeito e celebrando o ‘ser quem se é’. O MIS de Resende preparou uma seleção de capas com artistas que fazem parte da comunidade LGBTQIA+ ou que são ícones do grupo. 

Entre os discos selecionados estão os de grandes nomes da MPB como Cazuza, Gal Costa, Ney Matogrosso, Simone, Lulu Santos, Angela Ro Ro, entre outros. Para o presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaida, o vasto acervo de discos de vinil do MIS de Resende, possibilita uma gama de temas para as exposições. 

Foi uma época muito produtiva do rock brasileiro com bandas como Ultraje à Rigor, Titãs, RPM, Gang 90 e As Absurdetes, Paralamas do Sucesso, Bíquini Cavadão, Kid Abelha, Barão Vermelho, Legião Urbana, entre outras. Revisitar esses clássicos será uma experiência muito especial para os visitantes - relembra Thiago Zaidan. 

O projeto “Arte na Capa” tem como objetivo apresentar ao público exposições temáticas com os discos de vinil que fazem parte do acervo do Museu da Imagem e do Som de Resende. O MIS funciona no térreo da Casa da Cultura Macedo Miranda, na Rua Dr. Luiz da Rocha Miranda, n°117, no Centro Histórico.