Advertisement

Prefeitura de Barra Mansa participa de encontro do Projeto Proteção do Sest/Senat

Reunião aconteceu nesta quinta-feira (13), nas dependências da unidade no bairro Barbará



A Prefeitura de Barra Mansa, representada pelas Secretarias de Educação e Assistência Social e Direitos Humanos, participou nesta quinta-feira (13) do segundo encontro Unir Forças, referente ao Projeto Proteção do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) no enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes, realizada nas dependências da entidade no bairro Barbará.
A reunião contou com a presença de representantes das Polícias Militar e Civil, da Guarda Municipal, OAB, K-Infra - Rodovia do Aço, além de contar com representante Estadual da Saúde do Homem. O encontro teve como proposta fortalecer a rede de informações para o enfrentamento à exploração sexual infantil e divulgar o trabalho de assistência da cidade.
Em atendimento à Lei 14.811/24, a Secretaria de Educação instituiu o fluxo de atendimento a situações que sugerem relação com o tema, tendo o Sest/Senat como mais um parceiro no programa e mostrando que é possível realizar um trabalho em rede que busca o pleno atendimento ao educando.
De acordo com a gerente de educação básica, Ionara Muniz, o município busca através combater esse tipo de exploração. “Nas escolas estamos sempre buscando atentar-nos para os sinais de alerta quanto ao abuso sexual de crianças e adolescentes. Essa parceria com o Sest/Senat é fundamental para esse combate à exploração”, ressaltou.