Advertisement

Volta Redonda já instalou lâmpadas de LED em mais de 19 mil pontos da cidade

Substituição dos modelos de sódio por nova tecnologia vem sendo realizada pelas empresas do Plano de Mobilidade Urbana em parceria com a prefeitura. Meta é chegar a mais de 29 mil equipamentos instalados

 

A troca de lâmpadas de sódio (amarelas) por modelos de LED já chegou a mais de 19 mil pontos de luz de Volta Redonda, representando cerca de 65% do total previsto (mais de 29 mil) nas obras do Plano de Mobilidade Urbana, realizado em parceria com o Governo do Estado. Além das empresas envolvidas com a substituição dos equipamentos, a prefeitura também atua para trocar as lâmpadas que apresentam problemas.

 

De acordo com o último relatório emitido pelo Departamento de Iluminação Pública (Deip), da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), foram instaladas 19.321 lâmpadas de LED entre agosto de 2021 (quando foi iniciada a substituição pelos novos equipamentos) e maio deste ano.

 

No total, serão mais de 29 mil pontos que serão atendidos com lâmpadas de LED na cidade. De acordo com o Deip, a tecnologia de LED gera menos necessidade de manutenção, sendo de maior durabilidade e baixo consumo de energia. O objetivo da troca das luminárias é garantir mais luminosidade aos logradouros, colaborando para a segurança em toda a cidade.

 

“Nossas equipes estão atuando junto com as empresas para avançarmos cada vez mais na troca das lâmpadas. A prefeitura também tem buscado equipamentos em outras regiões para reforçar o trabalho. Todos os bairros serão atendidos e, em breve, Volta Redonda estará toda iluminada com LED”, disse o prefeito Antonio Francisco Neto.

 

Economia

 

Além de gerar mais luminosidade aos espaços públicos e vias da cidade, a instalação de lâmpadas de LED também promove economia aos cofres públicos. O levantamento do Deip aponta que, até este mês de maio, a economia com custos de energia para o município já passou de R$ 600 mil por mês.