Advertisement

PREFEITURA DE RESENDE REALIZA CAPACITAÇÃO SOBRE SAÚDE MASCULINA

Instruções são destinadas aos profissionais da saúde para melhorar o atendimento e atualizar as diretrizes da Política Nacional à Saúde do Homem


A Prefeitura de Resende iniciou nesta sexta-feira, dia 10, a capacitação aos profissionais sobre a saúde masculina. Serão seis encontros em diferentes unidades entre os meses de maio e junho.


As capacitações são destinadas aos profissionais das Unidades de Saúde da Atenção Primária com o objetivo de proporcionar conhecimento técnico-científico sobre a temática da masculinidade e o cuidado com a saúde, apresentando a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem e os eixos de atuação profissional. 


Além disso, o treinamento também fornece dados e indicadores nacionais e municipais sobre a condição de morbimortalidade da população masculina, além de propostas de atividades a serem desenvolvidas junto ao público masculino das Unidades de Saúde da Atenção Primária. 


- A Política Nacional à Saúde do Homem é desenvolvida a partir de cinco eixos temáticos, que leva em consideração o acesso e acolhimento, saúde sexual e saúde reprodutiva, paternidade e cuidado, doenças prevalentes na população masculina e prevenção de violências e acidentes. Por meio destes eixos a Política à Saúde do Homem prepara as diretrizes a serem seguidas visando a saúde e bem estar masculino. É sempre importante falar sobre a importância de diagnósticos precoces de doenças que acometem os homens, principalmente, porque eles têm o hábito de realizar exames de rotina com menos frequência - explicou Jailson Fernandes da Silva, coordenador da Área Técnica Integral à Saúde do Homem de Resende. 


Cronograma completo

  • 10/05 - USF Paraíso - 9h

  • 16/05 - USF Liberdade - 14h

  • 17/05 - USF Jardim Alegria/Beira Rio - 9h

  • 06/06 - USF Centro - 14h

  • 14/06 - USF Cabral Velho - 9h

  • 18/06 - USF Barra I - 9h