Advertisement

Paulo Teixeira detalha o Terra da Gente no "Bom dia, Ministro"


Titular do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar é o convidado do programa de entrevista com radialistas de todo o país a partir das 8h desta quarta-feira, 17 de abril
 

Conversa com radialistas de todo o país terá duração de uma hora, nesta quarta

 

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira, é o convidado do "Bom dia, Ministro" desta quarta-feira, 17 de abril. Durante uma hora, o chefe da pasta vai conversar com radialistas de todo o país e detalhar o Terra da Gente, lançado pelo Governo Federal nesta segunda-feira (15/4).
 

O programa cria "prateleiras" de terras disponíveis no país para assentar famílias que querem viver e trabalhar no campo. Além de garantir esse direito, previsto na Constituição Federal, a nova medida permite a inclusão produtiva, ajuda na resolução de conflitos agrários e contribui para o aumento da produção de alimentos. A intenção é assentar 295 mil famílias até 2026.
 

PLANO SAFRA —Outro assunto a ser abordado pelo ministro é o Plano Safra da Agricultura Familiar 2023/2024, que marca a volta da política pública orientada aos pequenos produtores. A maior parte dos investimentos previstos chegará aos pequenos produtores por meio do Pronaf, o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. De julho a dezembro de 2023, nos primeiros seis meses de implantação do Plano Safra da Agricultura Familiar 2023/2024, foram realizadas 985 mil operações, o que representa aumento de 17% em relação ao mesmo período de 2022/2023.

 


AO VIVO — O “Bom Dia, Ministro” é transmitido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) ao vivo. Pode ser acompanhado pela TV (aberta ou via satélite) e pela internet, no YouTube, Facebook, TikTok e Instagram do CanalGov. Para as rádios, o sinal de transmissão é oferecido pela Rede Nacional de Rádio (RNR), pelo mesmo canal de “A Voz do Brasil”. O “Bom dia, Ministro” é uma produção da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, em parceria com a EBC.