Advertisement

Venda Digital: Rio de Janeiro lidera ranking do Sudeste com 118.157 transações finalizadas

Estado também ocupa primeiro lugar regional no ranking de comunicação de vendas concluídas, com 25.967 registros. Espírito Santo ainda não aderiu à ferramenta

 

Com 636.659 registros de transações realizadas em todo o país, o aplicativo de venda digital disponível na Carteira Digital de Trânsito (CDT) acumula resultados expressivos nos estados que já aderiram à ferramenta. Só na região Sudeste, foram registradas 288.623 operações finalizadas e 58.270 comunicações de venda concluídas, embora sem o registro da finalização da transferência do veículo. O Rio de Janeiro lidera o ranking regional tanto de transações finalizadas (118.157 registros) como de comunicações de venda concluídas (25.967).

 

“Esses dados demonstram a confiança dos usuários nessa ferramenta tão importante da CDT, que continua a facilitar e desburocratizar a vida dos cidadãos brasileiros”, destacou o secretário nacional de Trânsito, Adrualdo Catão.

 

O aplicativo de venda digital realiza transferências diretas de propriedade de veículos (ATPV-e) entre vendedor e comprador pela CDT. No Sudeste, apenas o Espírito Santo ainda não adotou a ferramenta.

 

Ranking regional
Confira os estados do Sudeste que ocupam os primeiros lugares em operações finalizadas por meio da venda digital:

  • 1º lugar: Rio de Janeiro, com 118.157 transações finalizadas;
  • 2º lugar: São Paulo, com 115.011 transações finalizadas;
  • 3º lugar: Minas Gerais, com 55.455 transações finalizadas.

Confira também os estados do Sudeste que lideram o ranking com comunicação de venda concluída, mas sem transferência de veículo registradas, pela venda digital:

  • 1º lugar: Rio de Janeiro, com 25.967 comunicações concluídas;
  • 2º lugar: São Paulo, com 21.728 comunicações concluídas;
  • 3º lugar: Minas Gerais, com 10.575 comunicações concluídas.

Como funciona
• O aplicativo permite a realização de uma transação de forma mais rápida e simples.
• A segurança é garantida pela exigência de login do usuário com conta prata ou ouro, na plataforma gov.br, além de biometria facial para a assinatura digital.
• Feita a operação, o proprietário precisa apenas se dirigir ao Detran local para fazer a vistoria e realizar a transferência do veículo.
• Somente proprietários de veículos com documentos emitidos a partir de 4 de janeiro de 2021, quando o antigo Documento Único de Transferência (DUT) foi substituído pela versão digital (ATPV-e), podem desfrutar da facilidade.