Advertisement

ACIAP-BM publica carta aberta cobrando ação sobre depredação de ônibus em Barra Mansa

Veículo coletivo foi incendiado na noite de quarta-feira, dia 13, no bairro Estamparia, área central da cidade

A ACIAP-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa) manifestou-se, por meio de uma carta aberta, repudiando a ação de vandalismo ocorrida no município na noite da última quarta-feira (13/03) e cobrando uma ação rápida e eficaz das autoridades competentes. Um ônibus da empresa Triecon foi incendiado, na Rua Dário Aragão, no bairro Estamparia, que compõe a área central do município. A nota refere-se ao repúdio da entidade a tais ocorrências de violência e depredação, que colocam em risco e promovem pânico à população de Barra Mansa, e causam prejuízos às empresas afetadas.

O presidente da entidade, Matheus Gattás, comentou sobre o fato e afirmou que a ACIAP-BM, como porta-voz dos segmentos que representa na cidade, decidiu tornar pública a necessidade de uma atuação efetiva por parte das autoridades competentes.

- Nossa cobrança se refere, principalmente, à garantia de segurança do cidadão barra-mansense. Uma cidade, para crescer e se desenvolver, precisa, primeiramente, que sua população se sinta segura. E precisa também que as empresas, que geram empregos e renda na cidade, tenham a garantia de que não se tornarão reféns de atos de violência, vandalismo e depredações, como aconteceu neste caso – afirmou ele, acrescentando: “É de suma importância que as forças policiais e autoridades competentes ajam de forma eficaz na apuração deste caso e também no sentido de evitar que situações como essas voltem a acontecer. Ainda bem que ninguém se feriu, mas não podemos permitir que essa seja uma possibilidade – ressaltou Gattás.

Confira a íntegra da Carta Aberta da ACIAP-BM sobre o ônibus incendiado em Barra Mansa:

CARTA ABERTA

A ACIAP-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa), ante os acontecimentos da noite desta quarta-feira, 13 de março, em que um ônibus da empresa Triecon foi incendiado, na Rua Dário Aragão, no bairro Estamparia, vem a público cobrar das forças de segurança e autoridades competentes uma rápida e eficaz ação na elucidação e punição dos envolvidos em tal ato de violência.

Em primeiro lugar, repudiamos veementemente que nossa população se torne refém, desta forma, de atos de vandalismo e violência, que colocam em risco a vida das famílias barra-mansenses.

Reforçamos ainda ser inadmissível que o patrimônio de empresas privadas de transporte coletivo, que prestam serviços essenciais ao desenvolvimento e à mobilidade no município, se torne alvo de depredações de tal tipo.

Tais atos, além de resultarem em prejuízo financeiro, colocam a população em constante sentimento de insegurança e risco. Felizmente não houve nenhuma pessoa ferida, apenas danos materiais. No entanto, nossa população não merece viver subjugada ao medo e ao terror que esses atos de violência acarretam.

Sendo assim, reiteramos a necessidade de urgência na elucidação dos fatos e, ainda, uma atuação eficaz das forças policiais e autoridades competentes no que se refere à garantia da segurança e bem estar em nossa cidade.