Advertisement

No mês da conscientização do diabetes, qualidade e precisão na medição da glicose

 

 

Glicosímetro da Ok Biotech passa por aprovação em laboratório da Fiocruz e garante confiabilidade dos equipamentos utilizados por milhões de brasileiros

 

Em novembro, mês em que ocorre o Dia Mundial do Diabetes, 14/11, a OK Biotech LTD. de Taiwan China, um dos principais fabricantes e fornecedores de glicosímetros no país, comemora a recente aprovação dos seus aparelhos, tiras de glicemia e soluções de controle, garantindo o atendimento a todos os padrões de qualidade necessários para a exatidão da medição e monitoramento da glicose. A aprovação foi feita após criteriosa análise da FIOCRUZ/INCQS - único laboratório especializado e homologado pela Anvisa - MS para este fim, conforme a publicação do Diário Oficial de 04/10/23. Os glicosímetros Ok Meter Match II são fornecidos em praticamente todos os estados em mais de 1,2 mil municípios brasileiros.
 

A OK Biotech LTD, de capital aberto, listada na Bolsa de Valores em Taiwan, foi fundada em 2004 para atuar principalmente na área de desenvolvimento de produtos para diabetes. Atualmente, comercializa seus glicosímetros e tiras em praticamente todos os continentes do mundo, atendendo dezenas de milhões de pessoas. Dispõe de autorização para comercialização de diversos órgãos como o FDA (EUA) - considerado um dos mais rigorosos do mundo, Tüv Süd (Alemanha) e Anvisa (Brasil), além de certificação SFDA, juntamente com várias patentes, nacionais e mundiais. Dispõe, também, de certificados de qualidade como ISO 13485 e Taiwan GMP e MDSAP Internacionais, onde conta com equipamentos de laboratório de classe mundial para inspeção, validação e controle de qualidade de cada lote de produtos.
 

Entenda o Diabetes
 

O Diabetes é uma síndrome metabólica de origem múltipla, decorrente da falta ou da incapacidade da insulina exercer adequadamente seus efeitos. Esta condição, que afeta 16 milhões de brasileiros, é crônica e está relacionada ao processamento do açúcar no sangue, favorecendo o aparecimento de outras complicações, inclusive amputações e cegueira. Pode ser do tipo 1 ou tipo 2, além de outros menos frequentes. O diabetes tipo 1 é uma condição primária. Trata-se de um problema autoimune em que o sistema imunológico ataca e destrói as células beta do pâncreas, responsáveis pela produção de insulina no corpo. Manifesta-se principalmente em crianças ou jovens. Já o diabetes tipo 2 se caracteriza pelos níveis altos de glicose no sangue, conhecido como hiperglicemia, causada por conta da resistência ou não funcional da insulina ou pela pouca produção deste hormônio pelo pâncreas. Não existem causas exatas para a diabetes, mas alguns fatores se destacam, como idade, sedentarismo e obesidade, entre outros. Os principais sintomas são sede excessiva, maior frequência de micção, fadiga e perda de peso. Para uma melhor qualidade de vida, portanto, o controle e monitoramento do diabetes é fundamental.