Advertisement

LATAM define malha aérea para Rio de Janeiro em 2024 e Santos Dumont terá voos para Brasília, Vitória, Congonhas e Guarulhos

 



Passagens aéreas estarão disponíveis no site da LATAM ao longo desta semana


 A LATAM Brasil acaba de anunciar os novos ajustes em sua malha aérea no Rio de Janeiro, após a decisão técnica e positiva do Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR), que revogou em 8 de novembro o limite de distância para voos no aeroporto Santos Dumont, estabelecendo em seu lugar o teto de 6,5 milhões de passageiros por ano a partir de janeiro de 2024. Com isso, além de São Paulo/Congonhas, a companhia irá manter no Santos Dumont a operação de voos diretos para Brasília (DF), Vitória (ES) e São Paulo/Guarulhos (SP). As passagens aéreas estarão disponíveis no site da LATAM ao longo desta semana.
 

No aeroporto do Galeão, a LATAM manterá os ajustes das demais operações a partir de janeiro de 2024, conforme anunciado anteriormente, bem como a inauguração das rotas Galeão-Manaus, Galeão-Recife e Galeão-Natal; a manutenção dos seus voos internacionais do Galeão para Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru) e Santiago (Chile); além dos aportes da sua joint venture com a Delta Air Lines. De dezembro de 2023 a março de 2024, a Delta vai operar a rota sazonal Galeão-Nova York, além de tornar regular a rota Galeão-Atlanta a partir do próximo mês.
 

Como saldo final, a LATAM mantém a ampliação em 5% da sua oferta (ASK¹) total de assentos (doméstica e internacional) em todo o Rio de Janeiro, quando comparada a operação da companhia na capital fluminense no primeiro trimestre de 2023 com a operação programada para o mesmo período de 2024.
 

Confira abaixo a atualização da quantidade de voos semanais da LATAM no Rio de Janeiro para o primeiro trimestre de 2024.

 

Destinos

Aeroporto

Santos Dumont

Aeroporto

Galeão

São Paulo/Congonhas

134 voos semanais

-

São Paulo/Guarulhos

28 voos semanais

42 voos semanais

Brasília

36 voos semanais

14 voos semanais

Vitória

19 voos semanais

-

Belo Horizonte/Confins

-

14 voos semanais

Fortaleza

-

14 voos semanais

Porto Seguro

-

7 voos semanais

Foz do Iguaçu

-

7 voos semanais

Manaus

-

2 voos semanais

Natal

-

3 voos semanais

Porto Alegre

-

14 voos semanais

Recife

-

7 voos semanais

Salvador

-

14 voos semanais

Santiago/Chile

-

21 voos semanais

Aeroparque/Buenos Aires

-

7 voos semanais

Lima/Peru

-

7 voos semanais

 

CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL DA CONECTIVIDADE DA LATAM
 

Mais eficiente e competitiva, a LATAM voa atualmente para seu recorde de mais de 50 destinos no Brasil.
 

Nos voos internacionais, a LATAM também é a empresa que mais traz turistas ao Brasil porque é a única companhia aérea que conecta 90 aeroportos do exterior com o País em voos próprios. Somente em 2023, a LATAM inaugurou as rotas Lima-Brasília, Santiago-Porto Alegre, Los Angeles-São Paulo, Joanesburgo-São Paulo, Santiago-Belo Horizonte e Santiago-Florianópolis. Também começou a voar para o Brasil a partir de Melbourne (via Santiago) e a partir de Caracas, Havana e Atlanta (todos via Lima).
 

Como consequência destes investimentos sustentáveis em conectividade, a LATAM lidera o setor aéreo doméstico e internacional do Brasil desde 2021, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Anualmente, a companhia transporta no Brasil uma média de 30 milhões de passageiros em voos domésticos e 3 milhões em voos internacionais. São cerca de 700 voos por dia no mercado brasileiro, sendo 650 domésticos e 50 internacionais.
 

¹ ASK sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos.
 

Sobre o Grupo LATAM

 

A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.


LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.
 

Mais informações financeiras aqui.