Recentemente o apresentador Britto Jr. usou seu canal no youtube para soltar o verbo sobre a expulsão de Rachel Sheherazade de A Fazenda 15 e aproveitou para detonar o diretor da atração, Rodrigo Carelli. O jornalista lamentou a saída da principal participante do programa, disse que Adriane Galisteu ficou em segundo plano e afirmou que o diretor trabalha na base da manipulação psicológica.
Alê Peruzzo que comandou o “Cozinha Amiga” na Tv Gazeta já enfrentou dois realities, aqui no Brasil o famoso “Batalha dos confeiteiros” e na França o reality “Le Meilleur Pâtissier” na BBC France, em entrevista ao podcast Papo Aki revelou alguns mistérios do confinamento, “O reality show na verdade é o escape da vida real para várias pessoas. Quando você assiste quer se ver espelhado em alguns personagens. Falo personagens, porque existe uma manipulação pra você ter um vilão, um mocinho, pra você ter aquela pessoa que sempre dá um jeito de sair de alguma enrascada. Então, você precisa se espelhar em algum personagem”, dispara.
E mesmo com as possíveis manipulações, a Chef não deixa de reconhecer a importância dos realities em sua vida, “Dependendo do setor de reality show, seja ele confeitaria, gastronomia, sobrevivência, seja ele de fazer cerâmicas, que hoje em dia a gente tem reality show de tudo quanto é tipo. Eu acho que ele é muito importante pra gente ter aquela respirada, você vai assistir, você vai se espelhar, você vai poder de repente falar “Eu podia tá ali, eu posso tá ali’. Querendo ou não, você vai incentivar querer ser uma pessoa melhor, no seu setor, no seu lobbing. Reality show é muito importante e vem crescendo cada vez mais. É uma divulgação, você pode crescer, quanto se queimar”, conclui.
Assista a entrevista na íntegra: