|
BeUni deve dobrar sua capacidade tecnológica e também seu time com a rodada seed recebida.
O Fundo de Venture Capital do Grupo Sai do Papel, SdP Capital, anuncia seu mais recente investimento na startup BeUni, uma startup que vem redefinindo o mercado de brindes corporativos por meio de tecnologia e automação. O fundo SdP Capital finaliza a rodada seed que somou R$ 2,5 milhões em investimentos e contou também com outros 50 investidores do Investidores.vc, além de aportes da FEA Angels e da EquityRio Investimentos.
O aporte da BeUni representa um marco não apenas para a startup, mas também para o ecossistema de inovação em São Carlos. “Além da vasta experiência dos irmãos Murilo Prataviera e Marcel Prataviera, fundadores, e de suas habilidades complementares, o fator que chamou a nossa atenção foi o surpreendente crescimento que a startup apresentou de forma orgânica. O faturamento quadruplicou em 2022”, afirma Guy Gaul, Head de Venture Capital do Grupo Sai do Papel.
Ao oferecer uma plataforma B2B que automatiza todas as etapas do processo de envio de brindes, desde a seleção dos itens junto a fornecedores estratégicos até o armazenamento em galpões modernos e o envio eficiente por meio de transportadoras, a BeUni se destacou rapidamente. “Somos a primeira startup da América Latina que consegue fazer tudo em um único lugar - a empresa consegue comprar todos os produtos para o kit, personalizar, armazenar em galpões logísticos, ela visualiza tudo digitalmente e acessa dashboards e o envio é muito simples no sistema, é possível migrar planilhas de endereços, solicitar orçamentos e enviar os produtos, tudo digitalmente”, explica Murilo Pratavieira, um dos fundadores da BeUni.
O executivo conta que, com a rodada, pretende impulsionar a área de comercial/marketing e a tecnologia de nossa plataforma. “A nossa proposta é dobrar a capacidade tecnológica e ampliar as lideranças do time. Além disso, devemos fechar o ano com 100% de crescimento no time”, afirma Murilo Pratavieira, um dos fundadores da BeUni.
O leque de clientes da BeUni é testemunho do sucesso da startup. Nomes renomados como Cubo Itaú, Phillips Morris, Insper, Mackenzie, QuintoAndar, WeWork, Zendesk, Siccob e o grupo RaiaDrogasil figuram entre seus parceiros comerciais. “Essas parcerias consolidaram a BeUni como uma solução confiável e eficaz, capaz de atender às demandas diversificadas das empresas mais respeitadas do mercado. Nosso portfólio também demonstra que temos capacidade de entrega em grande escala”, enfatiza o investidor do SdP Capital
Como nasceu a BeUni?
Durante um intercâmbio nos EUA, Murilo Pratavieira conheceu uma novidade: as lojas universitárias. Chamou a atenção do executivo a estrutura que essas lojas apresentavam. “Havia produtos de altíssima qualidade e marcas como Nike, Adidas, Under Armour, Puma, entre outras. E desse encantamento, veio o questionamento… e se fizéssemos algo igual no Brasil?! Ou melhor, na América Latina?”, conta.
Em 2020, os fundadores entenderam o quão grande, desestruturado e carente de soluções era o mercado de brindes e produtos personalizados. Perceberam um enorme potencial de oportunidades que diversas marcas e empresas deixavam diariamente na mesa por não contarem com uma solução automatizada por trás da compra, armazenamento e envio de brindes e produtos personalizados. E, com a proposta de revolucionar este mercado é que nasceu a BeUni.
Alguns diferenciais na automação fazem a diferença. A BeUni integra com as mais diversas plataformas do mercado por meio de APIs. Essas integrações permitem que os processos de envio aconteçam de forma automática e personalizada, com criação de fluxos de envio específicos de cada negócio. Além disso, em logística houve um divisor de águas.
“Através de um arquivo CSV, a conexão com transportadoras nacionais e internacionais e um sistema de validação de CPF, conseguimos reduzir drasticamente o tempo para a criação de milhares de envios, sendo necessário apenas o upload de uma planilha padrão, a correção dos campos (que já é verificada pelo próprio sistema) e pronto, automaticamente o sistema fornecerá os valores de frete com 3 opções: o mais barato, o mais rápido, ou o que possui melhor custo x benefício”, conta o Murilo Pratavieira.
A BeUni consegue produzir e entregar produtos em mais de 120 países do mundo.
O Sai do Papel é um Grupo de Inovação e Investimentos que apoia corporações, startups e investidores com soluções inovadoras. Foi fundado por Carlos Júnior, empreendedor, investidor anjo e mentor, eleito pela Associação Brasileira de Startups um dos dez melhores mentores do país. Com quatro unidades de negócios - SdP Innovation, SdP Capital, SdP Consulting e SdP Hubs - que se complementam em um ecossistema de investidores, corporações e startups para promover negócios inovadores com metodologia exclusiva, em cinco anos de operação, o Grupo Sai do Papel já ajudou a desenvolver mais de 200 empresas por meio de aceleração. aportes financeiros e smart money, além de ter realizado projetos de inovação e intraempreendedorismo com marcas como BNDES, Vale, IBM, Globo, iFood e XP Investimentos, Furnas, entre outras. A empresa é uma das realizadoras e responsável pela curadoria do Rio Innovation Week (RIW), mais completo evento de inovação da América Latina. Mais informações visite Sai do Papel
Informações para a imprensa / Sai do Papel