São 150 vagas disponibilizadas para empreendedores LGBTs e mulheres que desejem desenvolver o seu negócio ou projeto na área da economia criativa


Rio de Janeiro, outubro de 2023 - O Programa Diversidade Criativa convida mulheres e pessoas LGBTs+ com projetos e negócios criativos para a segunda turma da formação empreendedora. Totalmente gratuita, as suas inscrições estão abertas até o dia 3 de novembro. São 150 vagas disponíveis, e ao final, os concluintes da turma terão a chance de participar de uma Feira ColetivA de Negócios para apresentar seus trabalhos ao público e a investidores.


O programa é voltado para mulheres e LGBTs+ empreendedoras, produtoras culturais e coletivos de artistas do estado do Rio de Janeiro, sendo o primeiro programa de formação e aceleração de negócios e projetos criativos com foco na diversidade. A formação será realizada em 2 ciclos formativos online, com duração total de 6 meses, entre novembro de 2023 e maio de 2024.


As empreendedoras terão a oportunidade de participar de aulas, mentorias e oficinas que abordam temas como marketing digital, vendas, gestão financeira e leis de incentivo para captação de recursos. Além disso, as selecionadas contarão com auxílio à internet, e para aquelas que continuarem no processo, haverá uma ajuda de custo. Ao final do programa, cinco participantes serão contempladas com um capital semente de R$ 600,00 (seiscentos reais).


A formação é desenvolvida e executada por uma equipe de profissionais com vasta experiência no mercado, todas mulheres e pessoas da comunidade LGBT que trazem o recorte de gênero e diversidade para o processo de aprendizagem e desenvolvimento dos conteúdos, gerando um espaço seguro de trocas com representatividade.


Sobre o Programa Diversidade Criativa:

O Programa Diversidade Criativa é uma iniciativa da ColetivA DELAS, um hub de inovação comprometido em promover soluções criativas em prol da diversidade e da equidade de gênero. A organização busca fortalecer o mercado criativo, gerando trabalho, renda e oportunidades de educação para mulheres e pessoas LGBT das periferias. Através de programas como esse, buscam impulsionar o potencial empreendedor de seus públicos, oferecendo formação, mentoria e oportunidades de networking.


O programa é patrocinado pela DATAPREV e Icatu através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro (Lei do ISS) e conta com o apoio da co.liga.


SERVIÇO:


Segunda turma do Programa Diversidade Criativa.

Classificação: 18 anos

Inscrições abertas até 3 de novembro.

Para se inscrever e conferir o edital, acesse: Link para Inscrição