O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (Crea-RJ) esteve e continua presente na Bienal Internacional do Livro 2023, que está sendo realizada no Riocentro, em sua edição comemorativa de 40 anos. Até domingo, 10 de setembro, mais de 300 atrações - entre autores brasileiros e estrangeiros -, vão passar pelo evento, que espera receber um público total de 600 mil pessoas.

 

Segundo o Coordenador de Fiscalização Externa do Crea-RJ, Gino Borges, três fiscais estiveram no local durante as semanas anteriores à Bienal acompanhando todas as montagens dos 230 estandes e pontos de serviços. Deste total, 80% das montagens de estandes básicos ficaram sob a responsabilidade técnica da Gl Events, empresa registrada no Crea-RJ e organizadora da Bienal do Livro 2023, envolvendo Engenheiros Civis, Eletricistas, Eletrônicos, Mecânicos, Químicos, além de diversos Arquitetos.

 

“Ao fiscalizar as obras e os serviços técnicos relacionados ao evento, o Crea-RJ busca salvaguardar a sociedade de possíveis danos que possam vir a ocorrer a pessoas e bens materiais. Acompanhamos a montagem de todos os estandes, verificamos as instalações elétricas, a documentação das empresas e dos profissionais envolvidos nas montagens. A população pode participar da Bienal do livro de forma tranquila e segura. Foram 45 ARTs (Anotação de Responsabilidade Técnica), entre múltiplas e individuais, e um total aproximado de 100 RRTs (Registros de Responsabilidade Técnica - CAU-BR)”, explicou Gino Borges.

 

Vale ressaltar que o Crea-RJ regula o exercício das profissões relacionadas à Engenharia em todos os eventos que são realizados no estado do Rio de Janeiro. O Crea-RJ verifica se as obras e serviços estão sendo conduzidos tecnicamente por profissionais e empresas legalmente habilitados.