Advertisement

Comitiva de Volta Redonda participa da Caravana Federativa no Rio

Prefeito Neto, acompanhado de secretários e assessores, participou da ação do Governo Federal. Encontro serviu para tratar de importantes projetos em andamento e os que estão por vir

 

Uma comitiva da prefeitura de Volta Redonda participou nesta quinta-feira, dia 28, da abertura da Caravana Federativa – ação do Governo Federal que acontece no centro de convenções Expo Mag, localizado no Centro do Rio de Janeiro, e que tem como objetivo aumentar a oferta de serviços aos estados e municípios brasileiros. Estiveram presentes o prefeito Antonio Francisco Neto e representantes das secretarias municipais de Fazenda (SMF), de Saúde (SMS), de Educação (SME), de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão (Seplag), e da Assessoria Especial da prefeitura.

 

“Parabéns ao André Ceciliano (secretário de Relações Institucionais da Presidência da República), que organizou essa caravana. É uma grande oportunidade de estar presente, estreitar relações com os governos federal e estadual, conseguir o apoio para projetos importantes para nossa cidade, já que nem sempre é possível estar em Brasília para tratar das ações”, afirmou Neto.

 

Durante o evento, as equipes das secretarias se direcionaram para encontros com os respectivos ministérios federais, e trataram de ações e projetos que dependem da União para terem bom andamento em Volta Redonda.

 

Dentre os temas abordados pela comitiva estava a implantação do projeto “Minha Casa, Minha Vida” em Volta Redonda. Com terreno e projetos já prontos, o novo condomínio ficará no bairro Morada do Campo, região compreendida entre o Retiro e a Fundação Beatriz Gama (FBG), e terá 192 apartamentos, divididos em seis blocos. Além de um novo projeto para construção de quase 200 imóveis, com terreno apto e a planta sendo finalizada.

 

Também foram alinhados outros assuntos importantes, como financiamentos para projetos educacionais em Volta Redonda; questões ligadas à Saúde, como liberação de emendas parlamentares e também projetos federais, e a questão de equipamento para o Hospital da Criança, que está sendo construído no bairro Retiro, ao lado do Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (HMMR).

 

Encontro com o Governo do Estado

 

Os representantes da Prefeitura de Volta Redonda também se reuniram com membros do Governo do Estado durante a Caravana Federativa. Estiveram presentes o governador Claudio Castro, o vice-governador Thiago Pampolha e secretários estaduais, que se encontraram com o prefeito Neto e confirmaram visita a Volta Redonda no próximo dia 4 de outubro.

 

“Mais uma oportunidade para agradecer ao Cláudio Castro e ao vice Thiago Pampolha pela ajuda a Volta Redonda e para que nossa equipe pudesse alinhar os projetos em andamento, como as obras da Mobilidade Urbana, e outros que virão em benefício do povo de Volta Redonda”, completou o prefeito Neto.