Advertisement

Módulos habitacionais começam a ser utilizados em escolas da rede municipal, com objetivo de zerar filas de espera em creches

Com objetivo de zerar as filas das creches e dar apoio para unidades que precisam de mais salas administrativas, a Secretaria de Educação começou a utilizar módulos habitacionais em escolas da rede municipal de ensino.  

De acordo com a pasta, os resultados já têm sido extremamente positivos: no Centro Municipal de Educação Infantil Maria da Penha Conde, no Jardim Itatiaia a fila de espera por vagas de creche foi zerada e no Centro Municipal de Educação Infantil Maria Helena Honorato, no bairro Nova Conquista, a expectativa é que a fila, que hoje conta com apenas duas crianças, seja zerada ainda essa semana.  

Até o momento, seis unidades estão fazendo uso dos módulos habitacionais, como salas de aula, de reforço escolar ou como salas administrativas.  

 Estamos muito felizes e satisfeitos em começar zeras as filas das creches, que seguem sendo reduzidas semana a semana. São ambientes confortáveis e importantes para atender à demanda de vagas nas creches” – disse João Miguel Villas-Boas.  

O secretário reforça que as salas atendem todos os requisitos legais e de segurança, além de serem módulos de rápida implantação e que permitem explorar o ensinar de inúmeras formas.