Novo Fisioflex é voltado para crianças que estão começando a engatinhar e andar
Parobé (RS), agosto de 2023 – Visando o desenvolvimento saudável e natural dos pezinhos, a Bibi, empresa de calçados infantis, apresenta os novos modelos da linha Fisioflex. A marca que possui design, tecnologia e todo o conforto necessário para o bem-estar das crianças, elaborou a linha com o auxílio de médicos pediatras, trazendo um amplo estudo sobre a importância de as crianças utilizarem calçados que permitem que o pé cresça livre e saudável, principalmente na fase chamada de início da marcha, que é entre um e dois anos, quando os passinhos começam a ter mais estabilidade ao caminhar. As opções já estão disponíveis nas mais de 130 unidades da Bibi em diferentes estados brasileiros, lojas multimarcas e no canal do e-commerce a partir deste mês de agosto.
“Toda a criação do Fisioflex foi feita em parceria com especialistas, visando oferecer calçados fisiológicos para uma das fases mais importantes do desenvolvimento infantil. Além disso, em parceria com o Laboratório de Avaliação e Pesquisa em Atividade Física da PUC-RS (Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul), tivemos mais de dois anos de estudos com a participação de 50 crianças no projeto para comprovar que Bibi é como andar descalço. A linha tem numeração de 18 a 25, com uma forma ampla que deixa os dedinhos livres, proporcionando maior conforto”, explica Rebeca Figur Schoenardie, gerente de estilo da Calçados Bibi.
Assim como em outros calçados da marca, nesta linha a Bibi inseriu a palmilha Fisioflex, com relevos que estimulam os pezinhos e trazem muitos benefícios para a saúde dos pequenos. Além disso, o novo Fisioflex apresenta outras vantagens, como uma espuma super fofinha com densidade apropriada na parte do calcanhar, proporcionando firmeza sem interferir na mobilidade, couro especial extra macio e não-tóxico, que é leve, transpirável e oferece mais conforto e segurança, solado em borracha termoplástica que é flexível, antiderrapante e permite ao pé sentir as irregularidades do solo. O design oferece calce fácil e que comporta todos os formatos de pés, desde os mais gordinhos até os mais magros, envolvendo-os como uma luva. Outro benefício é a ausência de costuras em locais que possam provocar atritos ou marcar o pé, visando mais conforto.
“Estamos felizes com o resultado desse calçado, que traz uma tecnologia inovadora para o mercado. Para nós, é extremamente importante nos dedicar para trazer uma opção que cuide dos pés dos pequenos na hora mais importante do desenvolvimento, que são os primeiros passos. Tudo na Bibi é pensado levando em consideração o nosso propósito, com o foco máximo na missão de fazer o bem para os pequenos, um passinho por vez”, revela a diretora de Marca e Varejo da Bibi, Camila Kohlrausch.
É possível assistir ao vídeo explicativo da pesquisa do Bibi Fisioflex.
Sobre a Calçados Bibi
Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem, um passinho por vez, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social.