A Di Blasi Gestão já impactou mais de 15.000 pessoas com o desenvolvimento socioeconômico dos locais

 

“Antes eu tinha depressão e muita insônia. Eu estou vivendo uma nova vida depois das aulas de zumba do projeto Esporte Esperança. Não tenho mais depressão e passei a conseguir dormir muito bem. Eu agradeço muito. Eu chego aqui e fico muito alegre.”, este é o depoimento emocionado da aluna Maria de Jesus, que participa do projeto Esporte Esperança da Di Blasi Gestão, com patrocínio da Katrium e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. Assim como este, essas iniciativas têm o poder de transformar vidas. Muitas vezes, esses projetos são o ponto de partida para um futuro mais promissor e positivo. Através de ações voluntárias, doações e recursos, eles podem trazer grandes impactos e benefícios para a comunidade, promovendo o crescimento econômico, aumentando a conscientização sobre assuntos sociais, melhorando as relações entre as comunidades, elevando a qualidade de vida da população, além de fornecer oportunidades de aprendizado e desenvolvimento pessoal.

 

Tendo em vista o cenário, a importância e o impacto do trabalho social, e com o propósito de promover mudanças significativas, a Di Blasi Gestão completou 30 anos de atuação no Rio de Janeiro, se consolidando como empresa de fomento à cultura e ao desenvolvimento social em todo o Brasil. “Tudo começou quando, em uma antiga fábrica em Madureira que se transformou no galpão cultural, dávamos aulas para capacitar jovens do subúrbio como porta de entrada para o meio artístico. Em 12 meses, o aluno saía com DRT e inserido no mercado de trabalho. Ali já mudávamos a vida de centenas jovens por ano, mas sabíamos que precisávamos de mais.”, conta Monalu Di Blasi, CEO da Di Blasi Gestão.

 

Com o objetivo de deixar um legado à longo prazo, a empreendedora fundou, ao lado de Marcello Di Blasi, seu marido, o Grupo Di Blasi Gestão. A empresa realiza projetos que criam valor para a sociedade de forma geral e ampla, promovendo qualificação profissional e garantindo que sejam totalmente gratuitos aos assistidos. “Nos especializamos em projetos de Leis de Incentivo social, cultural e esportivo nas áreas de iniciativa privada e governamental. Realizar projetos desde o desenvolvimento, elaborando, agenciando e acompanhando o processo até a prestação de contas. Além disso, trabalham também com a captação de patrocínio e desenvolvimento do projeto.”, destaca Monalu.

 

Desde sua fundação em 1993, a Di Blasi Gestão tem se dedicado, por meio de patrocínios de pessoas jurídicas, pessoas físicas e setores governamentais via leis de incentivo e convênios, a estimular a cultura, a moda, o teatro, a dança, a música, a literatura, o empreendedorismo, a qualificação profissional, a sustentabilidade, a alimentação saudável, a educação de trânsito, a educação financeira, a inclusão social, a gastronomia, o cinema, o esporte, a saúde e ações preventivas com cidadania. “As leis de incentivo à cultura oferecem oportunidades a pessoas carentes através de programas de educação, treinamento e financiamento. Estes programas podem ajudar a desenvolver habilidades e capacidades, oferecendo acesso a financiamentos, recursos e serviços que podem ajudar a melhorar a qualidade de vida e melhorar as perspectivas de carreira.”, afirma Monalu que sabe a relevância dos projetos não só para as comunidades.

 

Com projetos realizados em várias regiões do Brasil, a empresa tem como objetivo transformar a vida das pessoas por meio da promoção de ações que impactem positivamente as comunidades onde são realizados. “Ao longo dos anos, a Di Blasi Gestão tem se dedicado a fomentar projetos que tenham impacto real na vida das pessoas e que possam ajudar a transformar a sociedade. Nosso objetivo é promover a cultura, o esporte e ações sociais que contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, declara Monalu.

 

A Di Blasi Gestão tem uma equipe altamente qualificada, que trabalha com dedicação para desenvolver projetos inovadores e criativos que procuram contribuir para a criação de um mundo melhor. Com milhares de projetos realizados, Monalu atende clientes como Vivo, Piraquê e Light, promovendo ações de esportes para crianças da favela, corte e costura para mulheres e aulas comunitárias de teatro. “Hoje, meu sonho é continuar ajudando o próximo, fazer a diferença na vida das pessoas e ajudar na construção de uma sociedade mais justa e solidária. Cada ação pode ter um grande impacto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas.”, conclui a empreendedora.

 

Conheça alguns projetos:

 

Arte na Baixada

Projeto incentivado pela Light através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o Arte na Baixada desenvolve oficinas gratuitas de dança, nas modalidades de Balé e Jazz, para crianças e jovens do município de Duque de Caxias e adjacências. As aulas do projeto acontecem semanalmente no Salão de Festas Solar dos Vianas, em Duque de Caxias - RJ. Utilizando a dança como ferramenta de educação e desenvolvimento social, o Arte na Baixada vem contribuindo para a saúde física e mental dos participantes, fortalecendo sua autoestima e cidadania. Já são mais de 200 crianças atendidas pelo projeto e as inscrições continuam aumentando.

Com a grande procura pelas aulas, novas turmas foram criadas e hoje o projeto atende desde crianças de 2 anos até maiores de 18 anos.

 

Esporte Saúde e Vida

Esporte Saúde e Vida também é incentivado pela Light, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, que desenvolve atividades gratuitas nos municípios de Mendes e Quatis, no Estado do Rio de Janeiro. Em Mendes as aulas são de futebol para crianças, adolescentes e jovens, e de ginástica e dança para adultos e a terceira idade. Em Quatis as aulas são de futebol para crianças, adolescentes e jovens, e de ginástica para adultos e a terceira idade. Apresenta-se como um incentivo aos cidadãos locais para realizarem atividades esportivas com frequência, visando exercitar não só o corpo como estimular a mente, a disciplina, o equilíbrio e o respeito dentro do convívio social.

 

Arte com Moda que Soma

O projeto Arte com Moda que Soma, incentivado pela Piraquê através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, está desenvolvendo 4 cursos gratuitos de qualificação profissional voltados para o segmento da moda no município do Rio de Janeiro, sendo: Corte e Costura, Consultoria de Imagem e Estilo, Modelo/Manequim e Produção de Moda. Atendendo moradores de regiões periféricas do município do Rio de Janeiro, com idades entre 16 e 36 anos, os eixos que conduzirão o projeto serão sustentabilidade, inovação e tecnologia, através de atividades que estimulem a criatividade e a reflexão sobre novas formas de produção e consumo, almejando um cenário comprometido com o bem estar social.

 

Monalu Di Blasi ressalta a importância de empresas privadas apoiarem projetos e aderir a lei de incentivos à cultura e esporte. “As empresas privadas podem obter benefícios significativos ao patrocinar leis de incentivo à cultura e o esporte, como o aumento da visibilidade da marca, o fortalecimento da imagem da empresa e o aumento da lealdade do cliente. Além disso, as leis de incentivo à cultura e o esporte ajudam a promover o desenvolvimento econômico de locais específicos ou de áreas de baixa renda, o que é uma vantagem para todos.”, ressalta.

 

Sobre a Di Blasi Gestão

Fundada em 1993, a Di Blasi Gestão é uma empresa que através do patrocínio de pessoas jurídicas, pessoas físicas e setores governamentais em via das leis de incentivo e convênios, realiza e promove em todas as regiões do Brasil projetos que estimulam a cultura, moda, teatro, dança, música, literatura, empreendedorismo, qualificação profissional, sustentabilidade, alimentação saudável, educação de trânsito, educação financeira, inclusão social, gastronomia, cinema, esporte, saúde, ações preventivas com cidadania. Link

Redes sociais:

Link
Facebook: Di Blasi Gestão

Instagram: @diblasigestao