O tema, que está em alta no Brasil, será abordado na live gratuita, dia 30/05, às 19h e contará com a participação do ministro do TCU Augusto Nardes
 

 

Nesta terça-feira (30/05), às 19h, ocorrerá uma live no YouTube da Escola Brasileira de Direito (EBRADI) sobre “Governança Humanizada – os cidadãos no centro das políticas e ações governamentais”. Esse tema é uma das disciplinas do MBA em Governança Pública, uma pós-graduação da EBRADI em parceria com o Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP). Para participar da live, basta se inscrever aqui!


O evento contará com a participação especial do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes. Ele que também é patrono do MBA em Governança Pública e embaixador da Rede Governança Brasil (RGB).


Mas, e você? Já ouviu falar em Governança Humanizada? Segundo a professora do MBA, Luana Lourenço, a governança humanizada é um conceito que se refere à forma como as organizações e instituições são geridas, levando em consideração a centralidade e valorização das pessoas envolvidas.


“É uma abordagem que reconhece a importância dos indivíduos e busca promover um ambiente de trabalho saudável e equitativo, baseado em princípios humanos fundamentais, como: pessoas no centro da tomada de decisão; equipes autogerenciáveis; holocracia em vez da velha estrutura organizacional piramidal; e propósito maior e valores elevados”, disse.
 

A especialista, que também fará parte da live, é fundadora da Ocean Governança Integrada; é membro do Conselho Consultivo do Pro Criança Cardíaca; é mediadora de conflitos; é mentora docente da Rede Governança Brasil (RGB); e tem certificação internacional em Transformação Digital pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology).


Segundo ela, existem vários princípios essenciais que norteiam a governança humanizada. E na live, serão apresentados alguns deles, que são mais comumente associados a esse modelo de governança, que é: a dignidade e o respeito; a participação e o engajamento; a transparência e a comunicação efetiva; o desenvolvimento humano e a capacitação; a diversidade, equidade e inclusão; a responsabilidade social e a sustentabilidade.


Além deles, quem fará parte do debate será o Daniel Catelli. Ele é procurador federal, mestre em Administração Pública, especialista em Direito Administrativo, é secretário executivo adjunto do Ministério do Meio Ambiente, possui formação complementar na FGV e é supervisor acadêmico do MBA em Governança Pública.

Depois de se inscrever, você poderá acompanhar a live por este link.